Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Jose em "Comentário de Fábio no Meu Timão"

Jose

Jose Santos

Ok mano até ai eu entendo mas nosso time fica sem jogadas de fundo pois pela direita o MG e o GA chega no fundo e tem que voltar a jogada, em termos de marcação funciona mas em ataque não, só criamos jogadas com o Fagner ou com o Vendell, e se você observar quando o Tite inverte o time cria muito mais

em Notícia > Comentário de Fábio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Mas é por isso mesmo que se inverte os meias, cara. Se um meia canhoto jogar pela direita, no nosso caso Marquinhos Gabriel, quando o lateral direito fizer a passagem para o fundo, o marcador tenderá a acompanhá-lo ou no mínimo vai deslocar o cara da cobertura. Em qualquer um dos casos o meia canhoto terá maior possibilidade de cortar a jogada pra dentro visando um arremate a curta ou média distância, ou até mesmo uma bola atravessada pra entrada do outro lateral, como acontece com o Timão, que ataca muitas vezes com os dois laterais, ou para o outro meia-ala que fechar atrás das costas da zaga.

Responda o comentário do Jose

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio Carvalho 9.846 comentários

    1º. Fábio Carvalho em 06/06/2016 às 02h28

    É isso que digo. Temos jogadas de fundo. Só que elas são feitas pelos laterais. Nossos meias chutam bem de média e curta distância. Entendo que Tite prefira eles na entrada da área e não próximos da linha de fundo, onde não há condição alguma de arremate a gol.
    O que eu acho que nos falta é um centro-avante matador. O meia de articulação até já está acontecendo através de Guilherme, que nesse 4-2-3-1 está jogando muito bem. Falta Marquinhos Gabriel parar de perder gol feito.
    Já gosto mais do time nessas últimas rodadas. Mais um pouquinho de sanha e criatividade/velocidade no passe e podemos acreditar no bi-campeonato nacional.