Venha fazer parte da KTO
x

Timão vence Botafogo e estreia com pé direito na 2ª fase do Brasileiro Sub-20

3.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Equipe corinthiana agora soma três vitórias consecutivas pelo Brasileiro Sub-20; Segunda fase terá seis rodadas

Equipe corinthiana agora soma três vitórias consecutivas pelo Brasileiro Sub-20; Segunda fase terá seis rodadas

Denny Cesare/Agência Corinthians

O Corinthians estreou com vitória na abertura da segunda fase do Brasileiro Sub-20. Com gol marcado pelo atacante Lauder, o Timão bateu o antes invicto Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e, mesmo desfalcado por conta da Seleção Brasileira da categoria, largou com vantagem em busca da classificação às semifinais do campeonato.

A equipe comandada por Osmar Loss volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras, pela segunda rodada. Os oito clubes participantes da segunda fase estão distribuídos em dois grupos, e o formato eliminatório do torneio nacional começará na terceira etapa e seguirá até a decisão.

BOTAFOGO SUPERIOR E JOGO AMARRADO

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians tinha importante desfalque para enfrentar o adversário carioca. O técnico Osmar Loss fazia curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não pôde comandar a garotada alvinegra. Coube a Coelho, ex-lateral-direito e agora auxiliar, a missão de garantir a vitória em casa.

Sob o esquema tático 4-3-3, o Timão entrou em campo com: Zé Guilherme; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlos; Warian, Dawhan e Rodrigo; Lauder, Guilherme e Carlinhos.

Do outro lado, o Botafogo, que havia se classificado com a primeira colocação do grupo A, tinha a seu favor o reforço do meia e lateral-direito Marcinho, já integrado ao elenco profissional e que desceu à categoria Sub-20. Treinado por Eduardo Barroca, o time era formado por: Victor Hugo; Marcinho, Kanu, Marco e Victor Lindenberg; Gustavo Buchecha, Alison e Jordan; Yuri, Pachu e Gorne.

O início de partida demorou a agitar os poucos torcedores presentes na fria Arena Barueri. Somente aos 11min, o atacante Pachu aproveitou a sobra na entrada da área corinthiana e emendou de canhota, acertando a trave do goleiro Zé Guilherme. A equipe alvinegra, por sua vez, tentava responder na mesma moeda, mas parava na marcação acertada dos visitantes.

Em cobrança de falta aos 16min, Gustavo Buchecha bateu colocado e viu o arqueiro do Timão fazer linda defesa no canto direito, evitando que o Botafogo abrisse o placar. A equipe de General Severiano, aliás, era superior no jogo e apresentava maior compactação defensiva e troca de passes, mas não conseguiu traduzir a imposição técnica em gols na etapa inicial.

Antes de deixar o gramado e seguir para o vestiário, o meia-atacante Rodrigo analisou o desempenho do Corinthians nos primeiros 45 minutos. “A gente precisa ter um pouco mais de tranquilidade, ficar mais com a bola e acertar aquele último passe pra abrir o placar”, disse o camisa 10, em entrevista à ESPN Brasil.

GOL DE LAUDER E VITÓRIA IMPORTANTE

Diferentemente do esperado, as equipes voltaram a campo dispostas a estrear com vitória. Se no primeiro tempo o duelo foi monótono, no período complementar o Corinthians passou a ter mais minutos de posse, triangulações e finalizações. Aos 17min, o volante Dawhan arrematou de longa distância e acertou o travessão do goleiro Victor Hugo.

As principais ações ofensivas do Timão passavam pelo lateral-esquerdo Carlinhos, que tinha facilidade em chegar à linha de fundo e cruzar para o trio de atacantes. Com o gramado escorregadio, os times abusavam das jogadas verticais e da bola parada – e foi assim que a garotada alvinegra foi às redes.

Em cobrança de escanteio batida pelo atacante Lauder, a zaga do Botafogo afastou de cabeça, mas cedeu nos pés do Corinthians. O camisa 7, então, se infiltrou à área rival, aproveitou o descuido do zagueiro Marco e bateu no canto direito, colocando os vice-campeões da Copinha em vantagem no marcador.

O tento fez a molecada corinthiana crescer na partida e evitar as descidas ofensivas do Botafogo, com destaque para o miolo de zaga formado por Thiago e Vinícius Del'Amore. Com o triunfo em Barueri, o Timão pôde comemorar a revanche, já que perdera apenas uma vez na primeira fase, justamente para o clube do Rio de Janeiro, por 4 a 1.

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: