Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de rafael em "Comentário de Paulo no Meu Timão"

rafael

Rafael Assakura

Você está generalizando, o seedorf foi um grande jogador, assumiu o Milan sem ter tido experiência alguma, não tinha curso nenhum, não estava apto, p você ter uma ideia o Leonardo que foi um deus no Milan não ficou 6 meses no cargo, já esses outros eu não tenho informação alguma. Brother mais uma vez, eu digo... Não existe lugar propício para uma batalha, existem vantagens em Determinados terrenos e áreas p a eficiência da defesa e sucesso do ataque, eu citei o livro como uma referência, isso não quer dizer que ele seria determinante em um curso de técnico de futebol, nem que o msm seria fundamental em tomadas de decisões, mas é uma fonte ímpar de estratégias e informações que podem ser aplicadas no campo, a defesa em 2012 nos tornou um time invencível, fomos campeões invictos, essa é a premissa principal de qualquer exército, o time masculino de basket ball americano adota essa filosofia, defense, defense, o sucesso deles é a defesa sólida p ter tranquilidade p desempenhar o ataque.

em Notícia > Comentário de Paulo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

No livro o terreno propício seria quando o adversário esta na parte baixa de um terreno elevado ou desprotegido em campo aberto.Racismo no futebol esta superado? Vejamos Vieira, Roberto Carlos, Seedorf, Gullit, Rijkaard e Amunike; jogadores que atuaram em grandes potências do futebol europeu como jogadores mas que não tiveram oportunidades para comanda-las, apenas Seedorf teve oportunidades no Milan e mandaram embora.Os outros só equipes inexpressivas.Seus nomes no cenário não garantiriam o benefício da duvida pelo que representaram no futebol? O mundo não recebe bem o negro no comando, a França talvez seja exceção.

Responda o comentário do rafael

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Tertuliano 44.677 comentários

    1º. Paulo Tertuliano em 21/08/2016 às 13h19

    O basket sempre teve a defesa como fator principal devido a característica do do jogo.No futebol o objetivo sempre foi o gol na metade dos anos 90 em diante passaram a criar os tais volantes de contenção, terceiro volante e o meia atacante que acabou com o chamado ponta.Parreira que diziam ser um retranqueiro no Timão inovou ao transformar o 4-3-3 em 4-5-1 quando se defendia.A estratégia dele era a seguinte enquanto a bola estiver conosco não tomamos gols.Cristóvão visa o ataque e recomposição rápida porém é difícil isso quando os meias não correm como Marquinhos e Giovani.