Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Fabio Stafussa em "Comentário de Bira no Meu Timão"

Fabio Stafussa

Fabio Ortiz

Sim, a corrupcao no Brasil é antiga, a diferenca e que agora esta vindo a tona.

Segundo, eu disse que pra você SABER, apenas saber, que esta sendo corno, você não precisa necessariamente pega lá na cama. Não mencionei o flagrante. Quis dar um exemplo com a situação politica no pais..

Em terceiro, também acho que o Corinthians evoluiu muito nos últimos anos, mas do jeito que a administracao atual esta conduzindo a base e o time principal, é motivo para descontentamento sim. Não que isso confirme roubo, como você disse, tem que ter provas para acusar. Contudo, há anos vejo a base do Corinthians na mão de empresarios, nossas revelacoes vão embora por preço de banana, desmanche e reposicao de pecas " duvidosas " que não dão conta do recado. O Corinthians não precisa de títulos todo ano, mas do jeito que a coisa tá sendo conduzida, não sei se o futuro e tão bom quanto achamos...

em Notícia > Comentário de Bira no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Fabio primeiramente, o âmbito político no Brasil é dirigido, claramente falta uma justiça que pegue todos os partidos. A corrupção não vem do ex presidente agora, vem do Collor, do FHC, do império e da colônia.

Segundo, pegar a mulher na cama é flagrante, ou seja não necessariamente; mas sim você precisa pegar ela na cama ou ter provas disso. Senão vira uma terra sem lei, aonde todo mundo se mata ou mata inocentes a troco de nada. A política como um todo tem sim muitos meandros questionáveis, agora a forma como a torcida do Corinthians tá levando as coisas, precisa ir além da mídia mainstream. Os meios aqui só tem 4 donos, 4 famílias que controlam tudo, tem muita notícia tendenciosa. Estamos em uma crise em 5o lugar, depois de 8 anos de sempre estar nas cabeças. Não tínhamos CT profissional, agora temos um CT da base junto com o profissional. Estádio de primeira, podemos sofrer agora mas vai valer muito a pena, vai dobrar a arrecadação. Não parece roubo às claras como falam.

Responda o comentário do Fabio Stafussa

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    2º. Bira Deodato em 19/08/2016 às 14h14

    Como tem acontecido por aí, multidões matando gente inocente.

    Entendo completamente o que diz dos empresários, o problema como já disse na outra resposta é muito mais baixo. A lei criou o espaço pros empresários, ferrou os clubes e a força do mercado brasileiro. Tentou se redimir tentando proibir empresário de ter jogadores. A questão é que agora só concentrou o poder na mão de poucos, tem um punhado de empresários que tem clubes de futebol de divisões amadoras ou baixas. Logo, adiantou nada.

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    1º. Bira Deodato em 19/08/2016 às 14h11

    Cara a corrupção não é exclusividade nossa, entrou na nossa cultura muito pelos portugueses da colonização. Só que se pegar a história dos demais países, democracias muito mais antigas que a nossa, a corrupção já aplacou muito a história deles. Somos um país novo, o problema é que fomos forjados com uma aristocracia portuguesa, com os negros, indios e mulatos largados à margem e essa renegação gerou a cultura do jeitinho. Nada mais é que a corrupção na sua essência. A cultura do apareceu a brexa, eu entro.

    Eu entendi bem o seu exemplo, só não corroboro com a visão. Caso eu me entregue a especulações ou achismos, volta a selvageria. Eu acho ou tenho fortes indícios que o cara sentado no bar roubou o tira gosto da mesa, vou lá e acuso o cara, o cara vai em cana ou é morto. Só que por achismo e falta de prova real, o cara do balcão com medo, não fala que viu um moleque passar e levar embora. Flagrante ou provas, são extremamente necessárias ou viramos um bando de animais selvagens,