Venha fazer parte da KTO
x

Com gol irregular para o Fluminense, Levir muda discurso: 'Não quero falar da arbitragem'

128 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Depois de um verdadeiro chilique sobre a arbitragem na quarta-feira, o treinador do Fluminense mudou o discurso após ser favorecido no minuto final. Levir Culpi reclamou até mesmo da posição dos jogadores reservas do Corinthians durante o aquecimento, afirmando que eles estavam perto demais do bandeira.

Hoje, porém, favorecido por um gol irregular aos 49 minutos do 2º tempo, o treinador da equipe carioca mudou completamente o discurso. Levir foi explícito ao evitar o assunto: "Tirando essa parte da arbitragem, o mais importante destacar a importância do jogo. O jogo foi tão legal para nós que isso dispensa os comentários sobre a arbitragem".

Quando perguntado sobre o lance polêmico que terminou com o gol, o treinador e sua equipe interromperam a pergunta do repórter com risadas irônicas durante a coletiva. A questão, porém, continuada após a grosseira interrupção, foi incisiva: "Sobre o gol, o Gum estaria adiantado. Faz parte do jogo, e faz parte do que aconteceu depois de quarta-feira?", completou o jornalista.

- (Risos) Não, cara, eu não percebi isso. Eu percebi o pênalti no Marcos Júnior. Você percebeu isso? Se ele marcasse, podia ser 5 a 1 pro Corinthians. A gente não sabe como dá a sequência, ninguém sabe o que vai acontecer. Então isso é o bom do futebol. Eu acho que o melhor do futebol é os velhos tempos (sic), quando num clássico como esse tem que repercutir é a brincadeira. A gozação em cima dos corinthianos, a gozação em cima deles, que isso que repercute bem. Agora a ira, a raiva, isso não soma nada para ninguém - afirmou Levir, esquecendo-se porém de citar o pênalti não marcado a favor do Corinthians, ao final do primeiro tempo.

A resposta dissimulada - especialmente após as declarações ostensivas do próprio Levir durante a semana - levaram a uma nova pergunta. Dessa vez, o gancho foi de outro repórter presente na coletiva: "Em cima desse assunto, não foi exagerada a reclamação de quarta-feira? Não foi uma reclamação exacerbada dentro do que o futebol proporciona: erros para lá, erros para cá? Isso não acaba deixando até uma marca negativa para o próprio Fluminense?", perguntou Felipe.

A pergunta mudou o tom "gozador" de Levir, que perdeu a estribeira na sala de imprensa: "Não. Acho que você está completamente enganado. E pelo que eu percebi, você não gosta do Fluminense. Notei em você uma ira. O que que você gostaria de saber?", falou em tom agressivo.

O repórter repetiu pacientemente a pergunta, mas desta vez explicitou a questão: "Se a reclamação foi exagera na última quarta-feira. Por que hoje, no caso, o Corinthians é quem reclama do erro e você está passando a mão na cabeça do juiz". A afirmação foi o bastante para o treinador - e membros da comissão do Fluminense - iniciarem o bate-boca.

"Agora você comprovou que você está chateado. Você pode torcer para o Corinthians (nota do editor: o repórter em questão é torcedor do Palmeiras), não tem problema nenhum. Só que você não vai ouvir o que você quer ouvir, vai ouvir o que eu quero falar", encerrou Levir.

Apesar do discurso, e até do bate-boca, Levir ainda tentou defender o árbitro e desmentir qualquer acusação de pressão sobre a arbitragem: "O que vale é a brincadeira, é a gozação. E não você ser revanchista. Eu tô muito feliz com o resultado e quero ficar quietinho com muita humildade". Pouco depois, completou: "Ser árbitro é muito difícil, a CBF tinha que profissionalizar. Assim não dá pra cobrar muito".

Antes do fim, porém, a própria fala do treinador da equipe carioca, entregou que houve erro: "O primeiro erro no jogo de hoje foi um pênalti pro Fluminense. Foi uma vitória honesta. Tivemos erros de arbitragem, mas o jogo foi muito interessante e acabou de forma espetacular para deixar todos os torcedores do Fluminense alegres" encerrou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: