Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Felipe em "Comentário de REINALDO no Meu Timão"

Felipe

Felipe Carvalho

Ok.
Acredito que quando o Corinthians foi fundado no Bom Retiro em 1910, embaixo da lamparina, o intuito era montar um time de futebol.
Cada real arrecadado pelo futebol deve ficar no futebol. O Corinthians não é sauna, nem sede social. Alias, 35 milhões de Corinthianos são Corinthianos pelo Futebol. O clube social foi uma estrategia no passado para associar torcedores e render dinheiro num passado amador muito distante. Se o Corinthians futebol quiser continuar crescendo deve se modernizar. São 120 mil sócios torcedores que pagam mensalidade e não dão um real de prejuízo, contra 14 mil associados do clube (apenas 2 mil com mesalidade em dia) A sede social - clube de bairro amador - só dá prejuízo.

em Notícia > Comentário de REINALDO no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

A Prefeitura queria fechar o clube pois a direção não se preocupou com questões de segurança. Quem frequenta o clube sabe que obras estão sendo feitas nesse sentido: como reformas da casa de máquinas do parque aquático, instalação de uma saída de emergência na Academia, dentre outras. O problema do clube não é a sede social, mas os esquemas que existem no futebol. Gastar 60 milhões em contratações e não ter nenhum jogador que se aproveite, com uma folha de pagamento na faixa de 10 milhões. Todos os problemas são de responsabilidade da direção e não dos associados. Se não pagar a mensalidade em dia é barrado pelo segurança na porta do clube.

Responda o comentário do Felipe

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de REINALDO

    Reinaldo Soares 307 comentários

    1º. Reinaldo Soares em 14/12/2016 às 09h25

    Se desprezar a história do clube, você está certo. Se não pensar que o Corinthians já teve equipes de remo que foram referência, veja o escudo, que já teve times de basquete de alto nível (veja o nome do ginásio central). Se desprezar o ginásio não existe clube. Não tenho preconceito contra quem frequenta a sauna, mesmo porque ela é paga. E temos que abrir a mente e pensar que o Corinthians é maior que o futebol, é o maior fenômeno sociológico que o esporte já criou. O Corinthians tem que ter grandes times de basquete, volei, hand e atletas olímpicos. A final do futsal derruba seu argumento de que o Corinthians é só futsal. E não existe clube, dos tradicionais, que não tenha sede social. É muito fácil para quem não vive o dia-a-dia do clube querer que ele acabe. O prejuízo do clube está nos esquemas de corrupção da diretoria, que em nenhum momento você criticou.