Venha fazer parte da KTO
x

Já classificado, Corinthians encara o Taubaté pela liderança na Copinha

88 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Líder do Grupo 17, Timão enfrenta vice-líder da chave neste domingo

Líder do Grupo 17, Timão enfrenta vice-líder da chave neste domingo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com duas goleadas na bagagem, o Corinthians volta aos gramados pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. Já classificado para a segunda fase e na liderança do Grupo 17 pelo saldo de gols, a equipe do técnico Osmar Loss enfrenta o vice colocado da chave, o Taubaté-SP, às 17h (de Brasília), no estádio Joaquizão, pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio de juniores.

A equipe corinthiana entra em campo com um objetivo: consolidar a sua liderança para a próxima fase da competição. Com triunfos de 6 a 0, diante do Pinheiro-MA, e 4 a 0, contra o Operário-MS, o Timão conta com os mesmos seis pontos na tabela do adversário deste domingo. Porém, sai na frente no saldo do gols: são 10 tentos contra 2. Sendo assim, a vitória neste diante do Taubaté-SP é fundamental para o Corinthians garantir uma das melhores campanha da primeira fase da Copinha – o que pode ajudar o clube no decorrer do torneio.

“Tem que vencer para manter. Nós estamos com uma estrutura, com uma logística, com a torcida começando cada vez mais a apoiar. É importante terminar em primeiro para garantir que o jogo (na próxima fase) seja aqui em Taubaté. Então nós vamos encarar como uma decisão, mas resguardando sempre a condição física nesse terceiro jogo”, projetou o técnico Osmar Loss, após a vitória na segunda rodada do torneio.

PROVÁVEL EQUIPE

Com a classificação nas mãos, a possibilidade é que o Corinthians entre em campo com novidades em relação as partidas anteriores pela Copinha. Nas duas últimas rodadas, o Timão jogou com a seguinte escalação: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos.

Porém, Osmar Loss deixou a sua escalação em aberto ao afirmar que os jogadores passariam por uma série de avaliações físicas um dia antes da partida contra o Taubaté-SP. Somente após este processo que os nomes dos jogadores que entram em campo serão definidos.

ONDE ASSISTIR

O duelo entre Corinthians e Taubaté-SP será transmitido por dois canais de televisão, ambos por assinatura, neste domingo: ESPN Brasil e SporTV. Além disso, a partida também contra com a transmissão ao vivo do Meu Timão a partir das 16h40.

OLHO NO RIVAL

Mesmo garantindo sua classificação pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre o Pinheiro na segunda partida da fase de grupos, a equipe do Taubaté entra competitiva para o Timão. Visando os três pontos e a conquista da liderança neste domingo, a equipe entra em campo após um jogo truncado durante o primeiro tempo na última rodada, contando com uma evolução na segunda etapa até a conquista do gol aos 19 minutos.

ESCALAÇÃO DELES

Comando pelo técnico Sandro da Silva, o Taubaté deve ser composto pela seguinte equipe: Felipe, Leo Rosina, Nilo, Henrique, Erik; Robinho, Filipe, Gabryel, Thalles; Diego e Vítor Alex.

RELEMBRE OS GOLS DE CORINTHIANS 4 X 0 OPERÁRIO

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: