Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encara clássico contra o Flamengo por vaga nas semifinais da Copinha

90 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta, às 19h30

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta, às 19h30

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Internacional por 3 a 1, na última segunda-feira, o Corinthians encara outro grande jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta, a equipe alvinegra enfrenta um clássico contra o Flamengo, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final do torneio de juniores. O confronto eliminatório, que vale uma vaga na semi da Copinha, será uma reedição da final do ano passado, na qual o time carioca acabou saindo campeão nos pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal.

Tentando chegar a sua quarta final consecutiva, o Corinthians – maior vencedor da história da Copinha – encara o atual campeão com uma marca expressiva: o time está invicto no campeonato, com 100% de aproveitamento desde a primeira rodada da fase de grupos. Contudo, o Timão não conta com o seu camisa 9, Carlinhos, artilheiro da equipe no torneio, e o volante Renan Areais, ambos suspensos. Por sua vez, o Flamengo entra em campo com três desfalques: Vinícius Souza, Hugo Moura e Rafael Santos.

Diante da magnitude do clássico das multidões, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu adotar uma medida de segurança. A organização estabeleceu uma venda de ingressos aos torcedores interessados em acompanhar o jogo de perto. Segundo a entidade futebolística, 28 mil bilhetes serão comercializados, com valores entre R$ 20 e 40. Os ingresso continuam à disposição para compra nas bilheterias da Arena Barueri até as 17h desta quinta-feira, também disponíveis nos pontos de vendas anunciados.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

O técnico Osmar Loss coloca a sua equipe em xeque contra o Flamengo. Arrumando o time diante da necessidade de substituições, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Roni (Ralo) e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Matheus (Zé Gabriel).

ANÁLISE DO PROFESSOR

Tenho certeza que vai ser um grande jogo, o Flamengo está fazendo uma grande campanha novamente. O Corinthians fazendo uma campanha de 100% como fez o ano passado até o momento da decisão. Nós temos que encarar como encaramos o jogo contra o Internacional, nós fomos eliminados pelo Internacional na Copa do Brasil, nós perdemos na Copa RS Internacional e nem por isso foi um jogo de revanche. Foi um jogo muito jogado, com muita estratégia, com muita qualidade dos dois lados e é isso que eu espero que aconteça no jogo contra o Flamengo”, projeta Osmar Loss.

OLHO NELES

O Flamengo vem fazendo uma boa campanha e promete ser uma grande adversário para o Timão. Até o momento, a equipe carioca conquistou cinco vitórias e um empate, com 19 gols pró e três contra. No caminho até as quartas de final, o time derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo, com o gol da vitória marcado por Vinicius Júnior já nos acréscimos.

ESCALAÇÃO DELES

Nas oitavas, o Flamengo entrou com a seguinte escalação: Gabriel Batista, Kléber, Dener, Raphael e Moraes; Vinicius Souza, Hugo Moura; Jean Lucas, João Pedro e Vinicius Junior; Lincoln. Porém, com três destes jogadores fora do confronto, o técnico Gilmar Popoca ainda mantém em segredo as suas alterações.

ONDE ASSISTIR

Dois canais de televisão, ambos por assinatura, transmitem ao vivo o duelo na Arena Barueri: SporTV e ESPN Brasil. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa às 19h10.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: