Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

139 mil visualizações 118 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na Arena Barueri, o Corinthians enfrentou o Internacional pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A equipe comandada por Osmar Loss não teve dificuldades na partida e avançou sem tomar conhecimento do time gaúcho.

Ainda no primeiro tempo, o Internacional - que havia sofrido apenas um gol em toda a Copinha - acabou levando três do Timão. O placar poderia ser até mais largo, mas a chuva, que castigou o gramado na segunda metade do jogo, atrapalhou parte do passeio corinthiano.

Para a partida, o Timãozinho manteve a mesma formação, no 4-3-2-1 que apresentou durante todo o torneio, com os mesmos titulares: Filipe, Samuel, Tiago, Del'Amore, Guilherme Romão, Guilherme Mantuan, Renan Areias, Marquinhos, Fabrício Oya, Pedrinho e Carlinhos.

Primeiro tempo

O Corinthians começou dominando a partida, e não chegou a sofrer ameaças da equipe colorada. O gol, porém, só saiu mesmo aos 21 minutos, com Fabricio Oya. O camisa 10 corinthiano marcou um golaço após a cobrança de escanteio de Pedrinho. O meia recebeu a bola na área, dominou e cortou para a direita, concluindo o lance com belo arremate no ângulo.

Aos 35 minutos, foi a vez de Pedrinho marcar o seu. Romão cruzou a bola na área, Carlinhos subiu e ajeitou de cabeça para tentar a bicicleta, mas a bola acabou sobrando para Pedrinho, que com agilidade saiu da marcação para mandar para o fundo do gol..

Apenas um minuto depois, o Timão mostrou que ainda não estava para brincadeira. O Internacional procurava o ataque pelo lado esquerdo do campo, quando Pedrinho tirou a bola com um carrinho preciso. A bola voltou para o campo defensivo do Internacional, mas Carlinhos, atento, roubou a bola e transformou o lance em um contra ataque fulminante. O atacante corinthiano chegou cara a cara contra o gol de Luis Felipe e não perdoou.

Poucos minutos depois, o placar quase virou goleada. Uma bola parada lançada na área por Oya parou nos pés do zagueiro Del’Amore, que mandou em direção ao gol e ficou perto de deixar o quarto do Corinthians ainda no primeiro tempo de jogo.

Segundo tempo

Com o placar praticamente resolvido, o Timão fez a primeira mudança na equipe após o intervalo. Carlos entrou em campo no lugar de Fabricio Oya: a decisão, segundo a comissão técnica, foi reforçar o setor defensivo para responder às mudanças de Leiria, que colocou o Internacional todo pro ataque.

Perdendo no placar, o Internacional exagerou nas faltas e castigou o time corinthiano com entradas duras. Carlinhos, principal alvo, chegou a ser atendido em duas oportunidades ainda nos minutos iniciais da partida.

Com a chuva aumentada em Barueri, o Timão criou menos, mas teve boas chegadas e quase ampliou aos 12 minutos. Aos 22 minutos, o Internacional levou perigo em jogada de ataque, quando a arbitragem errou e não marcou a saída de bola - a zaga corinthiana tirou e evitou o revés.

No lance seguinte, porém, o clima esquentou entre Carlinhos, do Corinthians, e Junior, do Internacional. O corinthiano, que estava pendurado, foi advertido com o cartão amarelo, enquanto o jogador adversário ficou com o vermelho pela tentativa de agressão em campo. Após o lance, Loss fez a segunda alteração e tirou Pedrinho de campo para a entrada de Guedes.

As últimas alterações na equipe foram aos 37 minutos, Carlinhos, Marquinhos e Mantuan deixaram o campo para a entrada Matheus, Lucas Amorim e Roni. Apesar da larga vantagem, o Timão continuou procurando o gol e criou boas chances, mas o placar não mudou do lado alvinegro. Já para o Internacional, um pênalti, cometido por Filipe aos 38 minutos, acabou dando a chance de diminuir a diferença. A partida terminou em 3 a 1.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Flamengo, e é válido pelas quartas de final da competição. O Timão, sem Renan e Carlinhos - que cumprem suspensão após o terceiro amarelo - reedita a partida contra a equipe carioca a final da competição em 2016, quando deixou o título escapar.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Comente a partida entre Corinthians e Internacional