Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor do Corinthians, menino com síndrome rara faz 69 embaixadinhas em 30 segundos

5.7 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthiano, menino com doença rara chama atenção por habilidade no futebol

Corinthiano, menino com doença rara chama atenção por habilidade no futebol

Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

O pequeno Marco Antônio, de seis anos, encontrou um jeito de fazer do seu amor pelo Corinthians e pelo futebol um remédio diante para uma doença crônica. Marquinho, como também é conhecido, luta contra a Síndrome de Crohn, rara em crianças e prejudicial para o funcionamento dos intestinos.

Apesar da doença, o garoto impressiona na habilidade com a bola. Por conta disso, um vídeo seu onde ele aparece fazendo embaixadinhas conquistou mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

A história de Marquinho com as embaixadinhas começou como uma brincadeira, enquanto a família assistia um quadro em atração dominical da TV. A mãe teve a ideia de desafiar o pequeno a realizar embaixadinhas em 30 segundos - tempo pré-determinado pelo programa -, mas não esperava que a marca fosse tão facilmente superada. Incentivado pelo pai, o garoto aprimora o seu talento diariamente e virou sensação na web após publicar um vídeo onde realizava 56 embaixadinhas na garagem de sua casa.

Sua história chamou a atenção de produtores de TV no interior de São Paulo, onde vive, e diante das câmeras Marquinho marcou 69 embaixadinhas. Apesar de corinthiano, porém, quando perguntado para quem dedicaria a "conquista",

Natural de Americana, Marquinho vive sua vida em torno de futebol. Considerado um prodígio com a bola nos pés, o garoto se divide entre frequentar a escolinha de futebol Chute Inicial, do Corinthians, e a quadra de society que pertence aos pais. Com o crescimento prejudicado pelas medicações utilizadas para controlar a doença, o garoto, de 97 centímetros de altura, se destaca entre os colegas mais velhos e mais altos.

“É um talento fora do normal. Fazer o que ele faz com a idade dele é raridade. Eu já vivi e rodei bastante pelo futebol, mas igual ele nunca vi. É um menino especial, ainda mais por conta da doença crônica complicada que tem. Acima de tudo é um vitorioso, e tem um dom que as outras crianças não possuem”, comentou Edinho, professor da escolinha futebol frequentada por Marquinho, em entrevista programa Globo Esporte da EPTV.

Segundo a reportagem e o pais do garoto, a brincadeira com a bola é extremamente benéfica para sua saúde. Enquanto pratica o esporte, ele alivia os desgastes provocados pelos problemas intestinais, o que auxilia em sua recuperação. Desde o diagnóstico, os pais de Marco, Mariane Pinhal Nicholetti e Felipe dos Santos Freitas, já buscaram diversos meios de tratamento. A próxima tentativa deve ser uma ida aos Estados Unidos em busca de antibióticos específicos que combatem os sintomas da doença de Marquinho.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: