Torcedor do Corinthians, menino com síndrome rara faz 69 embaixadinhas em 30 segundos

5.2 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthiano, menino com doença rara chama atenção por habilidade no futebol

Corinthiano, menino com doença rara chama atenção por habilidade no futebol

Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

O pequeno Marco Antônio, de seis anos, encontrou um jeito de fazer do seu amor pelo Corinthians e pelo futebol um remédio diante para uma doença crônica. Marquinho, como também é conhecido, luta contra a Síndrome de Crohn, rara em crianças e prejudicial para o funcionamento dos intestinos.

Apesar da doença, o garoto impressiona na habilidade com a bola. Por conta disso, um vídeo seu onde ele aparece fazendo embaixadinhas conquistou mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

A história de Marquinho com as embaixadinhas começou como uma brincadeira, enquanto a família assistia um quadro em atração dominical da TV. A mãe teve a ideia de desafiar o pequeno a realizar embaixadinhas em 30 segundos - tempo pré-determinado pelo programa -, mas não esperava que a marca fosse tão facilmente superada. Incentivado pelo pai, o garoto aprimora o seu talento diariamente e virou sensação na web após publicar um vídeo onde realizava 56 embaixadinhas na garagem de sua casa.

Sua história chamou a atenção de produtores de TV no interior de São Paulo, onde vive, e diante das câmeras Marquinho marcou 69 embaixadinhas. Apesar de corinthiano, porém, quando perguntado para quem dedicaria a "conquista",

Natural de Americana, Marquinho vive sua vida em torno de futebol. Considerado um prodígio com a bola nos pés, o garoto se divide entre frequentar a escolinha de futebol Chute Inicial, do Corinthians, e a quadra de society que pertence aos pais. Com o crescimento prejudicado pelas medicações utilizadas para controlar a doença, o garoto, de 97 centímetros de altura, se destaca entre os colegas mais velhos e mais altos.

“É um talento fora do normal. Fazer o que ele faz com a idade dele é raridade. Eu já vivi e rodei bastante pelo futebol, mas igual ele nunca vi. É um menino especial, ainda mais por conta da doença crônica complicada que tem. Acima de tudo é um vitorioso, e tem um dom que as outras crianças não possuem”, comentou Edinho, professor da escolinha futebol frequentada por Marquinho, em entrevista programa Globo Esporte da EPTV.

Segundo a reportagem e o pais do garoto, a brincadeira com a bola é extremamente benéfica para sua saúde. Enquanto pratica o esporte, ele alivia os desgastes provocados pelos problemas intestinais, o que auxilia em sua recuperação. Desde o diagnóstico, os pais de Marco, Mariane Pinhal Nicholetti e Felipe dos Santos Freitas, já buscaram diversos meios de tratamento. A próxima tentativa deve ser uma ida aos Estados Unidos em busca de antibióticos específicos que combatem os sintomas da doença de Marquinho.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se manteve entre os cinco primeiros do Brasileiro

    Corinthians conta com virada nos acréscimos e fica entre os cinco melhores no BR-19; veja tabela

    ver detalhes
  • Levantamento de bandeirões no Setor Norte foi um dos motivos da multa pesada por parte da Conmebol

    Corinthians recebe multa pesada da Conmebol por três motivos diferentes; entenda

    ver detalhes
  • Neto comentou sobre faltas de Sornoza, erro de Marllon, fase de Urso e muito mais

    Neto critica Marllon, ironiza Sornoza batedor de falta e cobra até 'pata de Urso' na TV

    ver detalhes
  • Duelos contra o Santos mostram queda da confiança da torcida em Carille

    Linha do tempo: clássicos contra o Santos evidenciam queda do Corinthians de Carille na temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vive momento ruim, mas segue com boas chances de ir ao principal torneio do continente

    Mesmo em mau momento, Corinthians segue com boas chances de ir para a Libertadores

    ver detalhes
  • O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    [Mayara Munhoz] O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: