Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de BruPiuski em "Comentário de Mauricio no Meu Timão"

BruPiuski

Brupiuski 777

A acusação de que a Alemanha nazista era uma forma de capitalismo não se sustenta com um mínimo de reflexão. O? Argumento? Usado para tal acusação é de que os meios de produção estavam em mãos privadas na Alemanha. Isso era verdade somente nas aparências. A propriedade era privada de jure, mas era totalmente estatal de facto, da mesma forma que na União Soviética. O governo não só nomeava dirigentes de empresas como decidia o que seria produzido, em qual quantidade, por qual método, e para quem seria vendido, assim como os preços exercidos. Para quem tem um mínimo de conhecimento sobre os pilares de uma sociedade capitalista-liberal, não é difícil entender que o nazismo é o oposto deste modelo.

em Notícia > Comentário de Mauricio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Kkkkkkkkkkkkkkk,
kkkkkkkkkkkkkkk
acho melhor você estudar...
O Partido Socialista de Hitler nada tem a ver com a esquerda...
Tanto um, como outro, sã de extrema direita, você é quem deve estudar. Confundiu tudo...

Responda o comentário do BruPiuski

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Mauricio

    Mauricio Santini 4.322 comentários

    2º. Mauricio Santini em 09/05/2017 às 00h37

    Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Alemão: - abreviado NSDAP), mais conhecido como Partido Nazista (português brasileiro) ou Nazi (português europeu), foi um partido político de extrema-direita[5][6] na Alemanha que esteve ativo entre 1920 e 1945. Seu antecessor, o Partido dos Trabalhadores Alemães (DAP), existiu no período entre 1919 e 1920. O termo Nazi é alemão e decorre do Nationalsozialist.[7][nota 1]

    O partido surgiu a partir do nacionalismo alemão combinado à cultura paramilitar racista e populista dos Freikorps, que lutaram contra os levantes comunistas na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial.[8] O partido foi criado como um meio de chamar os trabalhadores para longe do comunismo e reaquecer seu nacionalismo völkisch.[9] Inicialmente, a estratégia política nazista focou em anti-grandes empresas, anti-burguês, e a retórica anti-capitalista, embora esses aspectos foram posteriormente minimizados a fim de ganhar o apoio das grandes entidades industriais.

  • Foto do perfil de Mauricio

    Mauricio Santini 4.322 comentários

    1º. Mauricio Santini em 09/05/2017 às 00h24

    Você b disse, o Governo chamava as grandes empresas para controlar tudo. No entanto, o comunismo de Marx ainda é utópico porque o Estado é o controlador, mas depois extingue se e as comunidades se auto sustentam. E assim se auto governam. Isso é o comunismo, diferente do nazismo soberano e altamente controlador. E ainda tem? A questão da supremacia racial.