Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bira em "Comentário de Paulo no Meu Timão"

Bira

Bira Deodato

Paulo discordo completamente, não tem como comparar eras. O próprio casagrande falava que ficava com a mão na cintura esperando a jogada desenvolver. Na época do Rincon e do Vampeta só os volantes faziam cobertura tinha um monte de espaço pra jogar, hoje prum cara se diferenciar precisa atuar em áreas muito menores do campo, com jogadores fortes e rápidos.

Antigamente tinha Clebão, Celio Silva, Henrique entre outros, todos lentos e sem recomposição do time. Muito fácil deitar num contexto desses. Pega um jogo da copa de 70 e cronometra quanto tempo demorava pra jogada desenrolar, muito lento. Hoje prum cara se diferenciar tem que ser uma máquina, não tem espaço sobrando no campo.

Fazer esse tipo de análise purista falando que antigamente é menor é falta de análise comparar alhos com bugalhos. São contextos diferentes, velocidades diferentes, força física, espaços. Cada era na sua era.

em Notícia > Comentário de Paulo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Para a época, o condicionamento era ideal e o nível técnico era maior que hoje. Em 95, naquele time que venceu a Copa do Brasil e campeonato paulista, foram promovidos vários jogadores da base; Silvinho, André Santos foram utilizados e fizeram história no clube.Naquele time tinha seis jogadores revelados no clube em anos diferentes, Ronaldo, Silvinho, André Santos, Zé Elias, Marques e Viola. Uma equipe com grande potencial técnico.
Entre 98 e 2000 surgiram Edu Gaspar, Índio, Kleber, Fernando, Ewrthon e Gil, todos foram importantes. Hoje a base não é tão utilizada como antes e é isso que eu cobro.

Rodriguinho ficou fora por três Rodadas, foi substituído por Marquinhos e Pedrinho jogou uns minutos se não me engano.Mesmo Jadson se arrastando em campo, ele não recebe oportunidades.

Responda o comentário do Bira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Tertuliano 44.677 comentários

    1º. Paulo Tertuliano em 27/06/2017 às 21h27

    Antes a técnica vencia a tática, hoje o condicionamento físico que sobressai.
    Um exemplo:Cristiano Ronaldo é um profissional tático, de boa qualidade e domina os fundamento do futebol como poucos, ao contrário de Messi que é genial e cerebral. Eles sempre acham espaços para mostrarem o que sabem já que seus times jogam por eles.