Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bira em "Comentário de Paulo no Meu Timão"

Bira

Bira Deodato

Paulo quem sabe um pouco de tática, sabe que o 4141 é uma variação do 4231, ou seja, ele não foi forçado a nada. Ele gosta do 4231, ele mesmo disse.

Isso que falou da composição do time está um pouco errado. O Jadson faz parte da segunda linha de meio e o Rodriguinho ataca a bola junto com o Jô. Jadson não tem condição de pressionar a saída de bola, ele não é meia de arranque, ele é de armação. O Rodriguinho que faz isso bem, era como jogava no América MG.

Relação a fazer atacante correr atrás de lateral, isso é uma falácia. Na Europa todos marcam, inclusive o CR7 no auge voltava pra recompor, Messi recompõe, porque Jadson e Romero não vão? Isso é loucura. Atleta de alto nível tem condição de fazer as duas coisas.

em Notícia > Comentário de Paulo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Da pra mudar sim, Carille a contra gosto implantou o 4-2-3-1 mas vemos durante a partida que muitas vezes o time se comporta como um 4-4-1-1.
Romero, Maycon, Paulo Roberto e Rodriguinho fazem uma linha na frente da defesa e Jadson fica na frente dessa linha para tentar acionar o Jô. Isso acaba em determinados momentos prejudicando o contra-ataque rápido.
Colocar um atacante pra faze-lo correr atrás de lateral não é treinamento de ataque é treinamento defensivo. Nosso time esta ótimo, 100 dias sem perder, porém jogamos por uma bola o tempo todo e a bola chega pouco para nosso atacante de referência. Lewandowski fez poucos gols nessa temporada por causa o esquema do tal Ancelott.
Treinador não deve ficar preso a esquema tático, tem que ler o adversário e mudar o posicionamento durante a partida.

Responda o comentário do Bira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Tertuliano 44.677 comentários

    1º. Paulo Tertuliano em 28/06/2017 às 16h40

    Uma vez ou outra que Rodriguinho mostrou arranque como aquele contra a Ponte que acabou em gol do Jadson.
    Em nosso time não tem nenhum jogador de alto nível para fazer duas funções,
    Jadson joga na direita mas vai para diagonal para abrir espaços para aproveitar a velocidade do Fagner que vai na linha de fundo e cruza mas nem sempre tem alguém para aproveitar o cruzamento.
    As bolas dificilmente chegam boas para o Jô e quase não acontecem chutes de média distância.