Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians explica resultado de pesquisa e estratégias para melhor atender a Fiel

6.2 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clube esclareceu critérios utilizados em pesquisa que apontou elitização do público da Arena

Clube esclareceu critérios utilizados em pesquisa que apontou elitização do público da Arena

Divulgação / Arena Corinthians

Desde que foi inaugurada, a Arena Corinthians é sinônimo de bons públicos. Apesar dos excelentes números, nem tudo é positivo na casa alvinegra. Na última terça-feira, o clube divulgou uma pesquisa para mostrar qual o perfil do torcedor que vai ao estádio em Itaquera. Nos dados obtidos, chamou atenção a elitização dos frequentadores do local - 35% dos entrevistados ganham de R$ R$ 8.800 até mais de R$ 17.600.

Diante deste resultado, a assessoria da Arena se posicionou para esclarecer alguns pontos da pesquisa. O grupo aponta algumas justificativas para explicar o fenômeno. Segundo a assessoria, as perguntas sobre renda mensal foram realizadas para grupos, não de forma individual. Outro fator apontado como possível motivo para essa elitização foi o método da realização do estudo. As 12 mil entrevistas foram pela internet, sendo que, de todas essas, 71,9% são cadastrados no Fiel Torcedor.

A Armatore, Market + Science, empresa responsável pelo levantamento, também se posicionou e esclareceu que o critério levado em conta para definir as classes sociais foi o Critério de Classificação Econômica Brasil (CCEB). Nesse sentido, o resultado que deveria se levar em conta apresenta que 54,9% dos frequentadores da Arena estão inseridos nas classes C, D e E, 23,8% na B e 12% na A. Essa mudança se deve as outras variantes inclusas nessa avaliação: nível de conforto, escolaridade e serviços públicos. As informações são do UOL Esporte.

Leia também:
Superintendente de operações revela conversas por shows e eventos na Arena Corinthians
Superintendente da Arena Corinthians explica vantagens da Omni na venda de ingressos

Apesar do resultado controverso, os responsáveis pela Arena valorizaram a necessidade das pesquisas, realizadas semestralmente pelo clube. Mais do que expor dados, os estudos servem para definir atitudes pontuais para aumentar a renda, a lotação e melhorar a experiência do torcedor. As ações possibilitadas por esses resultados vão dos preços de ingresso até ações como o Esquenta da Fiel.

"A precificação dos ingressos e definição de pacotes para os jogos da temporada têm base nos dados colhidos nos últimos anos. Um exemplo disso é a taxa de ocupação do setor Oeste Superior nesta temporada, próxima de 100% depois que readequamos os preços a partir do que ouvimos dos torcedores", valorizou Cesar Sbrighi, gerente de marketing da arena, em entrevista ao portal.

"Percebemos que os torcedores queriam alguma ação pré-jogo. Implementamos o evento e fomos aprimorando. Em pesquisas realizadas sobre o Esquenta, verificamos que mais de 80% dos torcedores gostavam de samba, então procuramos oferecer atrações neste estilo. O copo e o balde de pipoca personalizados são produtos que surgiram e foram aprimorados com a pesquisa também, assim como a oferta de alimentação", completou.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Veja nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: