Venha fazer parte da KTO
x

Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta

18 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians chegam embalados com vitória no Dérbi de domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo está a possibilidade de o Timão se isolar ainda mais na ponta e, assim, jogar pressão para cima dos principais concorrentes ao título: Santos e Palmeiras.

A lógica é a seguinte: a pelota rola para a partida do Corinthians 45 minutos antes do que nos jogos entre Santos e Vasco, na Vila Belmiro, e Vitória e Palmeiras, no Barradão. Assim, ao término do duelo entre Timão e Atlético-PR, no caso de vitória alvinegra, os rivais paulistas voltam para o segundo tempo de suas pelejas já cientes da necessidade de vencer.

O Corinthians inicia a rodada com 62 pontos, seis a mais do que o vice-líder Santos. O Palmeiras, quarto colocado, aparece com os mesmos 54 do Grêmio - apesar de ocupar a terceira posição, está focado na Libertadores e deve mandar apenas reservas a campo. Confira a classificação completa aqui.

Vale lembrar ainda que o Corinthians entra em campo embalado com a vitória de 3 a 2 para cima do arquirrival Palmeiras, no último domingo, na Arena, em Itaquera. O Atlético-PR, que ocupa a 11ª posição, a sete pontos da zona da degola, vem de derrota para o Cruzeiro.

Escalações

O Corinthians tem dois desfalques entre aqueles jogadores considerados titulares: Cássio, além de suspenso, está convocado para a Seleção Brasileiro; Gabriel está suspenso. Ainda há Jadson, que também cumpre suspensão, e os lesionados Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel.

A escalação corinthiana para o jogo desta quarta, assim, deve ser a seguinte: Walter, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; . Em relação ao time que iniciou o Dérbi, entram Walter e Maycon.

Já com relação ao Atlético-PR, a lista de desfalques tem Guilherme (emprestado pelo Corinthians), Sidcley (suspenso), Deivid e Eduardo da Silva (lesionados). O técnico Fabiano Soares, assim, deve mandar a campo: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Matheus Anjos (Pablo), Nikão e Lucas Fernandes (Douglas Coutinho); Ribamar.

Arbitragem

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães comanda o apito na Arena da Baixada. O juiz será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, além do quarto árbitro Diogo Carvalho Silva. O quadro de arbitragem fica completo com os adicionais Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia. Vale ressaltar que todos os componentes da escala são do Rio de Janeiro.

Transmissão

Apesar de jogar fora de casa, o Corinthians entra em campo no horário alternativo das 21h. Assim, apenas o canal de televisão pago Premiere FC transmite a partida. O narrador Milton Leite e o comentarista Mauricio Noriega estão escalados para a cobertura do jogo.

No Meu Timão, vale lembrar, rola a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e lances descritos para os internautas. Há também espaço para interação entre os torcedores. Aqui a bola rola um pouco mais cedo, já a partir das 20h30!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: