Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Nilceu em "Comentário de Caio no Meu Timão"

Nilceu

Nilceu Pimenta

Meu caro Caio, você deve ser garoto ou garota e deve ser carioca também, nota-se pela sua linguagem, tenho 74 anos e estudei muito, fui professor, em nenhuma variação de linguistica do planeta ensina que o idioma de um pais deve-se compreender a fala da nossa língua portuguesa errada!

Meu caro, vá estudar um pouco a linguistica que você mesmo falou e verificará que a gíria e os sotaques deve-se compreender, só, basta e ponto!

Passe bem, mas você não deve ser nem corinthiano nem paulista!

em Notícia > Comentário de Caio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Ai sou obrigado a discordar, acredito que nesse fórum tenham muitos cariocas e devemos ter respeito a eles e aos demais, não é do perfil corintiano fazer esse tipo de colocação. Quanto ao sotaque que o senhor está tirando sarro, estude um pouco sobre variação linguística. Abraços.

Responda o comentário do Nilceu

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Caio

    Caio Ramatis 39 comentários

    1º. Caio Ramatis em 19/03/2018 às 19h55

    Foi professor? Então se atualize. Não sou paulista e nem carioca, sou baiano e tenho muito orgulho disso. Se você acha que o fato de não ser paulista me torna menos corintiano, mude de time, Corinthians vai muito além de região. Vai uma aulinha para o professor:

    " Sabemos que nosso país foi colonizado por diferentes povos e em diferentes momentos de nossa história. Enquanto na região Sul houve uma imigração maciça de italianos, alemães e outros povos oriundos do leste europeu, no Pernambuco, por exemplo, a influência veio dos holandeses dos tempos de Maurício de Nassau. No Rio Grande do Sul, a formação do sotaque é ainda mais curiosa, pois além dos italianos e alemães, há a influência do espanhol falado nos países que fazem fronteira com o estado. No Rio de Janeiro, que foi sede da corte portuguesa entre 1808 e 1821, a influência do sotaque português pode ser percebida através do jeito de pronunciar"

    Sou jovem sim e espero chegar aos meus 74 sem xenofobia, preconceito e soberba.