Venha fazer parte da KTO
x

Por título contra o Corinthians, líder de organizada do Palmeiras fala em sequestro e compra do juiz

139 mil visualizações 378 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

"Faz dois dias que eu não durmo direito. Falei para os caras da diretoria do Palmeiras que, se tiver de comprar o juiz, pode comprar. Se tiver de sequestrar a mãe do Carille, sequestra". Esse é o início de um vídeo que circula nas redes sociais de uma palestra motivacional que um dos líderes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, deu aos seus companheiros antes da ida ao CT do clube no treino realizado nessa sexta-feira.

Para demonstrar a importância de vencer o Corinthians na final do Paulistão, o líder da uniformizada exagera no discurso e abusa das palavras. O vídeo mostra ainda que, ao citar uma possibilidade de sequestro da mãe do treinador corinthiano, os companheiros que estão abaixo do palco dão risada. O líder, então, volta a dizer "é sério, rapaziada...é sério. O barato é guerra", rebate o líder, que consegue novamente o silêncio dos demais.

No mesmo vídeo, o torcedor garante que o título paulista contra o Corinthians seria maior do que um título da Libertadores, além de revelar que mandou mensagem ao atacante Dudu alertando da importância de vencer o maior rival. "Você ganhou título aqui, mas não ganhou título em cima deles".

Promotor repudia

A reportagem do Meu Timão entrou em contato com o promotor Paulo Castilho que, por sua vez, já estava ciente do vídeo que circula nas redes sociais desde sexta-feira. De acordo com Castilho, o líder em cima do palco é André Guerra, presidente da Mancha Alvi Verde. O promotor lamentou o discurso e culpou a filosofia das torcidas organizadas.

"Eu conheço o André há mais de dez anos, sei o quanto ele é trabalhador e boa gente na pessoa física. Como vários integrantes das torcidas, individualmente são honestos e tranquilos. Vários torcedores em todas as organizadas são assim, mas esse é o fenômeno torcida organizada, com a aglomeração de pessoas fica diferente, fica pautado pela ignorância. Se precisar agredir eles agridem, se precisar matar, eles matam. A filosofia dela é violência para buscar poder e dinheiro", afirmou Castilho, que completou:

"O vídeo é lamentável e grave, ele insulta e ameaça, vamos ver as medidas legais nas esferas cível e criminal que podemos tomar na segunda-feira se for necessário, sempre em cima da lei. Para ser líder da Mancha, ele (André Guerra) tem de topar tudo. Era assim com os ex-presidentes Jânio e Nando.. agora com o André de novo. Para ser líder tem de ser assim, o manual é esse. A filosofia é a ignorância", completou.

De acordo com Castilho, o ideal seria a extinção das torcidas organizadas e a criação das torcidas oficiais dos clubes.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Violência no futebol, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: