Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Fernando em "Ato I - Ponte Grande 100 anos..."

Fernando

Fernando Zemetek

Então, agora né diga se as peppas compraram o estádio...

em Post > Ato I - Ponte Grande 100 anos WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail

Em resposta ao comentário:

Legal este artigo!

Me fez lembrar que o Parque Antártica não era do Palestra até 27 de abril de 1920.

O Palestra Itália/Palmeiras tornou-se legítimo proprietário do Parque Antártica no dia 27 de abril de 1920. O primeiro Derby na "casa" oficial do Palestra foi disputado em 05/09/1920 e foi vencido pelo Corinthians pelo placar de 2x1. O Palestra Itália venceu o primeiro em 1917 no Parque Antártica quando ainda não era o legítimo proprietário do estádio e somente venceu novamente no Parque Antártica depois de 4 anos já como proprietário em 4 de setembro de 1921 pelo placar de 3x1.

Ou seja, depois da primeira vitória em 1917 só voltou a vencer 'em casa' depois de 4 anos.

O Corinthians é o pesadelo na vida da porcada.
Ganhou o primeiro derby do Parque Antártica com o Palestra como legítimo proprietário e ganhou o primeiro derby no Allianz Parque "São Jorge" e hoje tem mais vitórias do que a própria porcada no estádio arrendado em que vivem sendo desalojados.

VAI CORINTHIANS!

Responda o comentário do Fernando

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fielipe

    Fielipe Prevedello 320 comentários

    1º. Fielipe Prevedello em 18/04/2018 às 15h02

    Saudações corinthianas Fernando.

    Ao contrário da história do Poderoso Timão que construiu o estádio da Ponte Grande em sistema de mutirão e posteriormente comprou e pagou o Parque São Jorge, a porcada nunca construiu um estádio muito menos pagou por ele.

    Quem comprou o Parque Antártica foi Francisco Matarazzo que primeiramente respaldou a compra do campo da antiga Companhia Antarctica Paulista e quando viu que o clube não conseguia arcar pagou inclusive a última parcela sozinho.

    Isso também se aplica ao Allianz Parque São Jorge, pois a porcada não investiu e não se comprometeu em pagar por nada pelo puxadinho reformado. A porcada arrendou até 2044 para a WTorre e vivem sendo desalojados, inclusive tendo que pedir autorização e entregar com antecedência uma programação que não afete os interesses da construtora.