Venha fazer parte da KTO
x

Sem centroavante, Corinthians deve enfrentar 'retranca quíntupla' do Independiente

2.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roger, por ora, só está disponível ao Corinthians para jogos do Brasileirão

Roger, por ora, só está disponível ao Corinthians para jogos do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians do técnico Fábio Carille deve enfrentar uma retranca e tanto diante do Independiente, em jogo marcado para a noite desta quarta-feira, na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. De acordo com os últimos treinos, as recentes notícias da imprensa argentina e até mesmo a escalação utilizada pelo técnico Ariel Holan nesse fim de semana, os "hermanos" jogarão em Itaquera postados numa linha defensiva de cinco jogadores.

Especula-se que o Independiente entre em campo com os seguintes atletas de linha postados na defesa: Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta, Jorge Figal e Sánchez Miño. A estratégia argentina de impedir ofensivas corinthianas ao povoar seu setor defensivo tem como agravante (para o Timão) a falta de centroavante à disposição de Carille.

Leia também:
Nem aí com Itaquera?! Independiente vive 'fase maluca' antes de visitar Corinthians
Árbitro peruano volta a apitar jogo do Corinthians na Libertadores após três anos
Corinthians divulga parcial de ingressos vendidos para jogo da Libertadores na Arena

Único nome hoje visto por Carille para render como centroavante, o recém-contratado Roger não poderá jogar nesta quarta-feira. O jogador ex-Internacional, que já é baixa definitiva na atual edição da Copa do Brasil, somente poderá ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores a partir das oitavas de final - caso o Timão passe pela fase de grupos, é claro.

Assim, a tendência é Carille manter o esquema tático 4-2-4 para o embate contra o Independiente. Nesse cenário, quem mais se aproxima de um "falso 9" é o meia Rodriguinho por meio de triangulações e infiltrações na grande área adversária.

Veja mais em: Libertadores da América, Fábio Carille e Roger.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: