Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Eduardo em "Comentário de Marco no Meu Timão"

Eduardo

Eduardo Maisao

Não senhor, o Item uso de força excessiva, não leva em conta os itens anteriores, pois não é uma interpretação da volição do jogador . Este item não se discute Dolo, ou Culpa é uma questão do RESULTADO do Dano do lance . Onde o goleiro teve fraturas múltiplas no rosto . Havendo esta CONSTATAÇÃO deve-se punir o jogador com o Máximo Rigor. EXPULSÃO . Leia o parágrafo que começa com NO ENTANTO. Ali explica com maior clareza a DOUTRINA da regra . Foi muito bom o senhor expressar o que se fala entre a boleirada, mas estão errados . Muitos se perdem na Regra 12 leia com calma e Cuidado https://universidadedofutebol.com.br/imprudencia-temeridade-e-forca-excessiva-substrato-da-regra-12-2/

em Notícia > Comentário de Marco no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (06) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:
dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;

Dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário;

Saltar sobre um adversário;

Trancar a um adversário;

Agredir ou tentar agredir a um adversário;

Empurrar a um adversário.

Taí a regra 12.
Dedé não cometeu nenhum dos itens citados como falta.
E não venha dizer que ele saltou sobre o adversário, pois ele pulou visando unicamente cabecear a bola

Responda o comentário do Eduardo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Marco

    Marco Silva 2.054 comentários

    3º. Marco Silva em 21/09/2018 às 09h16

    Complementando:
    "No entanto, no? Uso de força excessiva? O jogador que se utilizar de uma entrada que ponha em perigo a integridade física de um adversário deverá ser punido pelo uso excessivo da força ou por jogo brusco grave, dependendo do caso concreto. Logo, concluímos que se trata de um esforço desmedido, exorbitante, imoderado. O jogador excede a justeza de sua conduta, transbordando os limites do bom senso, do razoável. Revela-se um grau de agressividade (violência), onde o atleta sabe plenamente de seu resultado desejável e assume totalmente a sua produção, não se importando da gravidade da lesão que poderá ocasionar."
    Dedé subiu para cabecear a bola, assim como outros jogadores dos 2 times, além do goleiro, que a disputou com as mãos.
    O choque poderia ter acontecido com qualquer destes elementos, inclusive entre atletas da mesma equipe.
    Pela tua interpretação, o jogador do Vasco deveria ter sido expulso, sábado, por atingir, também sem querer, o colega de equipe.

  • Foto do perfil de Marco

    Marco Silva 2.054 comentários

    2º. Marco Silva em 21/09/2018 às 09h00

    Então me explique onde houve, por parte do Dedé, uso de força excessiva.
    Se ele estivesse PARADO, do jeito que o goleiro veio e se chocou contra ele, o dano seria semelhante ou até igual.
    Seria como se tivesse batido na trave com o queixo.
    Não houve a mínima culpa do cruzeirense.
    Ou você julga que os companheiros de time do arqueiro não teriam partido pra cima do brasileiro, nem que fosse pra falar que ele se excedeu?

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe Gomes 11 comentários

    1º. Felipe Gomes em 20/09/2018 às 21h08

    Meu amigo não sei se você e abirto de futebol ou estudou isso! Mas até uma criança de 3 anos se olhar o lance vai ver que não teve nenhuma. Intenção de machucar o goleiro preste bem atenção no escreve.tem que punir ao máximo o jogador! Sou corinthiano e te lembro o lance do Fagner no jogador do Flamengo.o cara rompeu os ligamentos se não estou enganado. Eo juiz nem falta deu.ai te pergunto tinha que expulsar o Fagner? O dede foi pra cabecar a bola infelizmente o goleiro foi mas rápido e se chocaram.! Te pergunto de novo se fosse ao contrario se o goleiro desse um soco no rosto do dede ao invés de ser na bola o juiz ia expulcar ele? Seria a mesma decisão. Ao invés de você falar as neira ai do jeito que disse você devia olhar o lance melhor.como já dizia o grande filosofo uma imagem vale mais que mil bobagem escrita em regras que nenhum juiz segue direito e que idiotas lêem e acha que é melhor que todos!