Venha fazer parte da KTO
x

Carille promove três estreias, mas Corinthians perde do Nacional em primeiro jogo-treino de 2019

41 mil visualizações 421 comentários Reportar erro

Corinthians de Cássio perdeu com gol de pênalti do Nacional-SP

Corinthians de Cássio perdeu com gol de pênalti do Nacional-SP

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians perdeu do Nacional-SP por 1 a 0 em jogo-treino disputado na ensolarada manhã desta quarta-feira. Foram utilizadas duas equipes totalmente distintas pelo técnico Fábio Carille: a titular perdeu, com destaques positivos para Jadson e Pedrinho; a reserva empatou sem gols, destacando-se a estreia de três reforços recém-chegados.

A dificuldade diante do Nacional, da Série A2 do Paulistão, já era esperada internamente no Corinthians. Não por questões técnicas ou táticas, mas sim pela discrepância em termos físicos, já que a equipe do bairro da Água Branca vem treinando ininterruptamente desde novembro, enquanto o Timão iniciou sua pré-temporada na semana passada.

Também cabe destacar os desfalques de Carille para este primeiro compromisso do ano: Mauro Boselli está no México, onde se despediu do León na última quarta; Ramiro, Sornoza e Romero foram alocados pela comissão técnica para a realização de trabalhos físicos; Gabriel e Renê Júnior estão em fase final de recuperação de lesões e fazem transição para o campo.

Em tempo: o Corinthians, ainda em pré-temporada, volta a campo no domingo, às 17h30, na Arena, em amistoso contra o Santos. Oficialmente, 2019 começa no próximo dia 20, quando o Timão recebe o São Caetano, também em Itaquera, pela primeira rodada do Paulistão.

Primeiro tempo

A etapa inicial de jogo-treino foi utilizada pelo técnico Fábio Carille para testar a equipe supostamente titular neste início de temporada - mas com desfalque dos principais reforços da equipe para 2019, casos de Boselli, Ramiro e Sornoza.

Num esquema tático 4-2-3-1, o treinador escalou: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Jadson, Pedrinho e Clayson; Roger.

Escalação Corinthians x Nacional

Meu Timão

Quem começou melhor o jogo-treino foi o Corinthians. Com Jadson sempre ditando o ritmo do meio de campo alvinegro, Pedrinho e Roger foram os que tiveram melhores chances. O jovem recebeu passe curto do camisa 10, aplicou belos dribles e bateu cruzado para fora. Já o centroavante recebeu enfiada de bola precisa, mas chutou em cima do goleiro do Nacional.

Como quem não faz toma... Pouco após acertar uma bola na trave de Cássio, o Nacional foi premiado com um pênalti - Ralf atropelou Matheus Lu na grande área. O atacante Bruno Neves foi para a marca da cal e bateu firme: pelota num canto, goleiro no outro.

Corinthians esboçou uma tentativa de empate com Pedrinho, mas pouco conseguiu efetivamente produzir. No fim das contas, derrota dos titulares do Timão para o Nacional.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, Carille mudou todos os jogadores, dando assim chances a três das sete contratações que chegaram ao Corinthians até aqui: o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard e o atacante Gustavo Silva (Mosquito).

Mantendo o 4-2-3-1, o Timão voltou com: Walter, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; Mateus Vital, Sergio Díaz e Gustavo Silva; Gustagol.

A escalação reserva mostrou-se interessante para aqueles que acompanhavam o jogo-treino no CT Joaquim Grava por dar pistas sobre as ideais de Carille para alguns jogadores. O volante Douglas, por exemplo, foi improvisado como reserva de Avelar na lateral na ausência do jovem Carlos Augusto, convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano.

Lateral-direito Macedo estreou pelo Corinthians no jogo-treino desta quinta

Lateral-direito Macedo estreou pelo Corinthians no jogo-treino desta quinta

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Destacaram-se também: Richard, especulado como segundo volante para 2019, jogando de primeiro volante; Araos, polivalente no segundo semestre do ano passado em diferentes posições, foi escalado como segundo volante; Sergio Díaz e Gustavo Silva devem ser aproveitados por Carille pela ponta mesmo; Gustagol, por ora, está atrás de Roger na concorrência interna por posições no plantel corinthiano.

Na prática, o Corinthians construiu uma boa oportunidade neste segundo tempo: Matheus Vital acertou cruzamento para Gustagol, de cabeça, tentar encobrir o goleiro do Nacional. Tiveram atuações de destaque também: Douglas (mesmo improvisado na lateral) e os já citados Sergio Díaz e Gustavo Silva, bastante participativos.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes
  • Tite volta a ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Sócios do Parque São Jorge adquirem até cinco ingressos antes até dos membros do Fiel Torcedor

    DIretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: