Venha fazer parte da KTO
x

O que mudou no Corinthians desde o encontro da primeira fase contra o São Paulo

4.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Na primeira fase, Gustavo deu sequência à fase goleadora, marcando seu sétimo gol na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste domingo, às 16h, Corinthians e São Paulo fazem a primeira partida das finais do Campeonato Paulista. As duas equipes, porém, já se enfrentaram uma vez na temporada. Pela fase inicial do torneio, o time de Fábio Carille bateu os rivais por 2 a 1, no dia 17 de fevereiro, em Itaquera.

De lá para cá, as duas equipes passaram por uma série de mudanças. Do lado do Timão, a escalação mudou pouco, mas algumas situações são bem distintas em relação ao que foi a partida de dois meses atrás.

Base mantida

O clássico contra o São Paulo pela primeira fase foi um dos jogos chave para Carille definir o que queria de sua equipe. Na oportunidade, o treinador escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Gustavo e Clayson.

Esse 11 inicial se consolidou como time ideal do treinador - Pedrinho é quem mais revezava a vaga com Love. Para a final, não há confirmação da equipe titular, mas poucas mudanças devem ocorrer.

Desfalcado de Danilo Avelar, com dores no joelho esquerdo, o Timão tende a ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Ramiro, Gustavo e Clayson.

Outro patamar

Embora titulares naquele Majestoso, alguns jogadores do Corinthians chegam para a final em outro patamar. Júnior Urso, por exemplo, fez sua estreia no embate contra o time tricolor pela primeira fase. Hoje, é uma das referências do Timão e um dos mais elogiados pela Fiel.

Quem também se firmou foi Danilo Avelar. Fora da final, o lateral não era o dono absoluto da posição para a torcida, que pedia chances ao jovem Carlos Augusto. Atualmente, o garoto não vem mais sendo pedido e Avelar é tratado como desfalque importante para o 11 inicial de Carille.

Fonte secou

Autor de um dos tentos da vitória alvinegra, Gustavo vivia grande momento no último encontro entre Corinthians e São Paulo. Em sua nona aparição oficial na temporada, o camisa 19 fez seu sétimo gol. De lá para cá, porém, o ritmo caiu.

Desde o Majestoso pela primeira fase, o artilheiro alvinegro no ano só marcou duas vezes: contra Avenida e Ferroviária - cabe destacar que ele esteve lesionado, desfalcando a equipe por cinco partidas. O atacante chega para a final com uma seca de quatro jogos sem balançar as redes.

E o rival?

As mudanças no São Paulo são mais bruscas do que as sofridas pelo Corinthians. Além do treinador - agora é Cuca quem comanda a equipe e não mais Vagner Mancini -, grande parte da escalação foi alterada, com uma série de garotos ganhando espaço no time titular.

Para o jogo deste domingo, a tendência é que o 11 inicial seja formado por Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton - destes, apenas seis atuaram no confronto da primeira fase.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: