Venha fazer parte da KTO
x
Jogo a jogo, rumo ao octa
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Jogo a jogo, rumo ao octa

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

3.5 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Jogo a jogo, rumo ao octa

Corinthians inicia sua trajetória rumo ao octa neste domingo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Em busca do octa, o maior vencedor do Campeonato Brasileiro entra em campo neste domingo, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada da competição.

É quase inevitável não criar expectativas para o desempenho do Corinthians neste Brasileirão. Em meio à euforia do tricampeonato paulista e da convincente classificação para as oitavas da Copa do Brasil, a equipe de Fábio Carille vem dando indícios de que pode crescer ao longo da temporada.

Internamente, o discurso é de que a parada para a Copa América, na nona rodada do torneio, será um divisor de águas para o Timão. Isso porque o treinador terá o tão desejado tempo livre. Será uma espécie de pré-temporada, com duração de aproximadamente 30 dias.

Antes disso, porém, o alvinegro tenta engatar uma sequência de resultados positivos nessas nove rodadas iniciais. Cabe ressaltar que nos três últimos títulos brasileiros (2011/15/17), o Corinthians teve uma ótima arrancada no primeiro quarto da competição.

Depois de um 2018 bem abaixo, o elenco corinthiano está mais fortalecido e capaz de oferecer boas peças para a montagem de uma equipe alternativa, quando necessário - fator que pode ser um diferencial ao longo do ano.

Pois, para obter sucesso neste torneio, independente de quem for titular ou reserva, todo o plantel tem que ter a consciência de que a qualquer momento pode ser útil e um diferencial para o time. Serão 38 decisões, onde cada ponto conquistado tem a sua devida importância.

Eu acredito que o Corinthians tem totais condições de levar mais uma taça para sua galeria. E de fato, acreditar é ser Corinthians. Com certeza a Fiel estará nas arquibancadas de Itaquera e de todo Brasil para prestigiar a nossa equipe. Vai para cima,Timão!

Em tempo: desde o início da competição, em agosto de 1971, o Corinthians soma sete títulos e um total de 1.335 partidas, com 569 vitórias, 392 empates e 374 derrotas. São 1.762 gols marcados e 1.400 sofridos. O aproveitamento alvinegro é de aproximadamente 43%.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?