Venha fazer parte da KTO
x
Possível reforço e o grande problema do Corinthians para 2024
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Possíveis reforços e o grande problema do Corinthians para 2024

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

27 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Possíveis reforços e o grande problema do Corinthians para 2024

Rodrigo Garro é um dos diversos nomes especulados no Corinthians para a próxima temporada

Foto: Reprodução/Talleres

O grande dilema do Corinthians na atual janela de transferências está na parte financeira. Afinal, como contratar grandes nomes sem gastar muito?

Augusto Melo, presidente eleito do Timão, já deixou claro em algumas oportunidades a intenção de contratar cerca de 11 jogadores para 2024. Até o momento, quatro nomes estão encaminhados: o zagueiro Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palacios e o volante Raniele.

Na minha opinião, três desses nomes citados acima chegam para jogar. Acredito que ainda faltariam ao menos outro volante, um meia e um atacante de beirada. Isso para não falar do banco de reservas que também precisa de novas peças.

E esse quebra-cabeça pra mim é difícil completar. Enquanto pensamos em novos atletas, noticiamos no Meu Timão que o Corinthians utilizou o dinheiro da venda do zagueiro Murillo para zerar pendências antigas com o elenco.

O presidente Duilio Monteiro Alves pediu a antecipação do recebimento das últimas parcelas da venda do defensor ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O valor é de cerca de R$ 35 milhões.

É complicado pensar em receitas para reforçar o elenco quando lembramos das inúmeras dívidas que o clube tem com empresários, jogadores, ex-jogadores... Teríamos a chegada de um novo patrocinador? Um investidor? Não consigo pensar numa situação viável sem esse auxílio financeiro.

A estreia do Corinthians no Paulistão acontece em menos de um mês. Fato que tem um tempo para montar uma boa base até lá, mas não será fácil reforçar o sistema ofensivo.

Nas últimas horas, o nome de Rodrigo Garro, de 25 anos, que defende o Talleres, da Argentina, passou a ser a principal parte entre os internautas corinthianos, assim como Benjamín Rollheiser, de 23 anos, do Estudiantes.

Ambos são bem valorizados no mercado e despertam interesse de outros clubes do continente. Logo, vai ter concorrência!

Recentemente, a nova diretoria alvinegra chegou a fazer uma proposta para o meia Maurício, do Internacional, na casa dos 8 milhões de euros (R$ 43,1 milhões na cotação atual). Isso mostra a loucura que está o mercado brasileiro.

Portanto, para ter jogador bom, vai precisar desembolsar uma quantia semelhante a essa. Não vai fugir muito disso.

E o Corinthians tem esse dinheiro? Gostaria de entender melhor essa conta.

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?