Venha fazer parte da KTO
x

Corinthianas convocadas falam sobre a emoção de disputar uma Copa do Mundo

1.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Erika falou sobre a convocação para a Copa do Mundo

Erika falou sobre a convocação para a Copa do Mundo

Reprodução/Instagram

A manhã da última quinta-feira trouxe boas notícias para o futebol feminino do Corinthians: a goleira Lelê e as zagueiras Erika e Monica foram convocadas para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As jogadoras se pronunciaram através dos perfis oficiais da categoria no Instagram e no Twitter e também em seus perfis pessoais com fotos e vídeos.

A goleira Lelê, que já venceu a Copa América com a amarelinha, falou sobre a oportunidade de representar as cores do Brasil em um Mundial.

"É uma alegria imensa participar de uma Copa do Mundo, representar o seu país, representar o futebol feminino no Brasil. Acho que 90% das meninas que jogam futebol gostariam de estar no meu lugar e eu ter a honra de poder representar meu país em um Mundial é alegria, mais um sonho sendo realizado. Vai Corinthians, estamos juntos no Mundial", disse a arqueira corinthiana no Twitter da categoria.

Além da goleira, as zagueiras Erika e Monica se pronunciaram pelo Instagram da modalidade. Erika veste a camisa do Timão desde 2018 e com o Brasil já conquistou a Copa América; Monica reforça o elenco corinthiano desde abril dessa temporada e com a amarelinha ajudou na conquista da Copa América e dos jogos Pan-Americanos.

"Primeiro que é sensacional, estou feliz. Representar a Seleção Brasileira é o objetivo de toda jogadora, é o meu objetivo, e a emoção é tremenda. Quero agradecer o trabalho que o Corinthians faz aqui, a oportunidade de estar vestindo a camisa do Corinthians para mostrar meu trabalho e estar na Seleção Brasileira. Não tem muito o que falar, é a emoção de estar junto, quero agradecer a torcida e todos que nos apoiam e que estão sempre me apoiando também. Estou feliz demais com isso e espero poder ajudar de muitas formas a Seleção. Segura, porque agora vai", falou Erika.

"Bom torcida Fiel, primeiramente quero agradecer pelo carinho sempre, a cada jogo sempre tem uma mensagem de apoio. É claro que eu estou muito feliz de representar não só a Fiel mas o Brasil inteiro na Seleção, acho que vai ser uma Copa incrível, muito boa pro Brasil. Meu coração está só na expectativa da estreia", analisou Monica, o mais novo reforço corinthiano.

Vale ressaltar que a atacante Adriana também foi convocada para defender o Brasil, mas sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isso, a atleta deve passar por cirurgia na próxima quarta-feira e, como o tempo de recuperação costuma ser de seis meses, a jogadora deve ser cortada das convocadas. Adriana fez um desabafo em sua rede social.

Confira as postagens das atletas e da página oficial da categoria

Convocadas para a Copa do Mundo, Erika, Lelê e Monica falaram da sua emoção de representar o país no mundial! • Confira aí, Fiel! • #VaiCorinthians #RespeitaAsMinas #FielTorcedor #ÉPositivo #CorinthiansÉPositivo #MindsIdiomas #MindsOnlineEPresencial #Fitpulley #universidadebrasil #esportecomeducacao

Uma publicação compartilhada por Corinthians - Futebol Feminino (@corinthiansfutebolfeminino) em

A atacante Adriana ainda falou sobre sua lesão:

Hoje era pra ser mais uma vez uns dos dias mais felizes da minha vida, porém a vida me surpreende de maneira negativa pela segunda vez e na mesma situação. Ontem durante o jogo pelo Campeonato paulista contra o Santos, no momento do meu gol, pulei a goleira e cai de mau jeito, desde então começaram as preocupações e hoje veio o resultado da ressonância; rompimento total do LCA do joelho esquerdo. Mas estou passando aqui para tranquilizar a todos que torcem e estão sempre me acompanhando, infelizmente por mais uma vez meu sonho terá que ser adiado, mas eu prometo a cada um de vocês que trabalharei firme e determinada a cada momento para superar mais uma vez meus limites e voltar ainda mais forte. Quero agradecer também a todos que acreditaram no meu trabalho e pela oportunidade que me deram até aqui. “Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus. Se a porta abrir, Ele é Deus. Mas se fechar, continua sendo Deus. Se a doença vier, Ele é Deus, Se curado eu for, Ele é Deus. Se tudo der certo, Ele é Deus. Mas se não der, continua sendo Deus.”

Uma publicação compartilhada por Adriana Silva (@adrianasilvaoficial_016) em

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: