Venha fazer parte da KTO
x

Maycon revela saudades de jogar na Arena Corinthians e avalia substituto de sua posição

19 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon deixou o Corinthians em 2018

Maycon deixou o Corinthians em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atualmente defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, o volante Maycon foi criado no terrão do Corinthians. Com menos de um ano no futebol ucraniano, já ajudou a equipe na conquista por dois títulos, mas admitiu sentir falta do Timão.

O grande ponto forte do Corinthians é sua Arena lotada pela Fiel. Jogar lá faz a diferença, e é justamente disso que Maycon sente falta.

"O que sinto mais falta no Corinthians é atuar na Arena. Sempre sonhei em jogar no Corinthians, em um estádio lotado, e consegui realizar isso. A atmosfera que os torcedores criam lá é diferente, não dá para explicar. Pelo fuso horário, às vezes é complicado acompanhar, mas continuo assistindo e torcendo. Além de manter o contato, ainda tenho muitos amigos lá, em especial com os jogadores que subiram comigo, os mais jovens", disse Maycon ao Uol, e completou:

"Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, nunca escondi isso de ninguém. É o clube que me revelou, abriu as portas para eu ser um atleta profissional e me deu tudo que eu precisava para aprimorar minhas características. Me emocionei na saída por que é um lugar onde eu era querido e gostava de estar, um clube onde fui muito bem tratado".

Defendendo o manto corinthiano, o ex-camisa 8 atuou 107 vezes e marcou nove gols, sendo um deles de falta. Pelo Shakhtar, em 30 jogos marcou cinco gols, três deles de falta. Fica claro que essa característica foi aprimorada, mas Maycon revelou quem foi seu professor no Corinthians, onde tudo começou.

"Eu sempre treinei muito, busquei me aprimorar e, graças a Deus, saíram muitos gols assim neste ano. É bem legal, é um trabalho particular que sempre me esforcei para evoluir desde o Corinthians. Naquele momento, o Corinthians estava muito bem servido, com atletas experientes que tinham ótimas cobranças de falta e mais tempo de casa, como o Jadson, por exemplo. Foi ótimo poder treinar com ele, aprendi muito", comentou o volante.

Desde a saída de Maycon, em meados de 2018, o Timão contratou outros volantes, mas nenhum deles supriu a falta técnica e tática que Maycon fazia. No início de 2019, o clube do Parque São Jorge parece ter acertado na contratação do volante Júnior Urso, que agrada a torcida desde sua primeira partida. O atual camisa 30 do Timão foi avaliado por Maycon, que vê semelhança entre Urso e ele.

"Já havia jogado contra o Júnior Urso quando atuava no Brasil e venho acompanhando ele desde que chegou ao Corinthians. Temos algumas características parecidas, de pisar na área, de fazer gols, e o Corinthians também valoriza isso nos últimos anos. Ele vem provando que é um grande jogador, e com certeza o Corinthians está bem servido. Tenho certeza que vai dar muito certo", analisou.

No Timão, Maycon foi Campeão Brasileiro (2017) e duas vezes Campeão Paulista (2017 e 2018), convertendo o último pênalti da sequência corinthiana e confirmando o título da segunda conquista, contra o Palmeiras.

Veja mais em: Maycon, Júnior Urso e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: