Venha fazer parte da KTO
x

Dependência de Clayson e Everaldo 'atrasa' Corinthians: 'Perdi uma semana', diz Carille

35 mil visualizações 596 comentários Reportar erro

Fábio Carille indicou Corinthians sem muita agressividade para amistoso deste sábado

Fábio Carille indicou Corinthians sem muita agressividade para amistoso deste sábado

Sarah Tonon/Meu Timão

Pode tirar o cavalinho da chuva o torcedor do Corinthians que espera um time mais agressivo neste amistoso de sábado contra o Botafogo-SP em relação ao desempenho da equipe nos últimos meses. O alerta partiu do próprio técnico Fábio Carille, em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, em meio a uma dependência de Clayson e Everaldo.

Leia também:
Fábio Carille afirma que não recebeu nenhuma proposta e diz estar focado na melhora do Corinthians
Ramiro vira baixa, e Corinthians terá Bruno Méndez diante de 'problema triplo' na escalação

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o que o Corinthians apresentará de diferente na noite deste sábado, em Ribeirão Preto, contra o atual vice-líder da Série B do Brasileirão, Carille explicou que seu planejamento de tornar o Timão mais agressivo passa diretamente por Clayson e Everaldo atuando juntos. Ambos, porém, estão entregues ao DM fazendo atividades de reforço muscular e não treinaram em campo nesta primeira semana de intertemporada. Até domingo passado, o elenco estava em folga de dez dias.

"Não (mudará) muita coisa, porque os jogadores que temos para jogar atrás do 9 nenhum é de profundidade, gostam de jogar com a bola no pé e aí fica sem tanta agressividade. Perdi o Jadson também por dor na coxa então inicio com o Régis. A característica que busco não tenho para esse jogo, que tenho esperança com Clayson e Everaldo juntos", argumentou o treinador, que mais cedo já havia indicado, em treino, a escalação do Corinthians.

"Tirei muito tempo dessa parada na casa dos meus pais, em Sertãozinho (SP). Aí cheguei com jogadores no DM, já perdi uma semana de repetir trabalho e treino, principalmente com Everaldo e Clayson juntos, que seria a mudança para sermos mais agressivos. Infelizmente meio que estacionou", admitiu Carille, que ao longo dos últimos meses vinha depositando todas as fichas justamente neste período de pausa do calendário nacional, quando supostamente teria condições de treinar sem a pressão de uma agenda apertada.

Pedrinho treinou como titular pela ponta direita nesta sexta-feira

Pedrinho e Vital treinaram como titulares pelas pontas nesta sexta-feira

Lucas Faraldo / Meu Timão

Sem Clayson e Everaldo à disposição e portanto já diante de um dilema em termos de escalação e proposta de jogo idealizada, Carille também reconheceu a necessidade de o Corinthians ir ao mercado contratar mais jogadores que deem esse toque de agressividade.

"Sinceramente, não sei o que (os torcedores) vão pensar (da atuação do Corinthians nos amistosos). E sim aquilo que determinamos. Vai faltar muita coisa ainda. Não só eu sei disso, mas a diretoria também sabe da necessidade de jogadores com essas características", pontuou o treinador.

Além do Botafogo-SP, o Corinthians também enfrenta o Vila Nova-GO e o Londrina neste início de julho antes da retomada dos jogos oficiais. O Campeonato Brasileiro reinicia para o Timão no dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena, pela 11ª rodada. "Trabalho geral está sendo feito para jogar contra o CSA. Amanhã (sábado) vamos bem desconfigurados, mas não tem de lamentar e sim jogar com o que tem", finalizou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille, Amistosos do Corinthians, Clayson e Everaldo.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Barba

    Barba 92 comentários

    @obarba em

    Carille, o senhor estava sempre usando essa parada da Copa como desculpa, de que tudo mudaria, teria tempo pra ajustar o time. Então pega essa desculpa e enfia no c* meu querido! Vivia falando que a parada seria importante, e dá folga pra geral? ! VAI SE F*D*R! CHEGA DESSE PAPINHO FURADO, a verdade é que o time tá horroroso. E o pior que isso é você me dizer que o time não vai jogar melhor por causa do CLAYSON! DO C L A Y S O N! Tenha paciência!

  • Foto do perfil de LEANDRO

    Ranking: 440º

    Leandro 3534 comentários

    @leandro.campos.nery. em

    O cara tá se achando o Guardiola, mandando recadinho p jornalista e dando desculpa p as poucas mudanças que ocorrerão na equipe c relação a parte tática e postura. Calma você é só Fábio Carille, retranqueiro e covarde. Menos!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    596º. @ramon.felipe1 em

    Não precisa depender de duas nabas, é função SUA como técnico do Corinthians criar alternativas para que o time jogue sem secretários de laterais.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2023º

    Lucas 1043 comentários

    595º. @lucas.eiroz em

    A esperança, segundo Carille, era a pausa da Copa América. Aí ele vai e dá folga de 10 dias para o time. Na volta, diz que o time vai jogar mal porque está sem o Clayson. Sim, o Clayson. E o Everaldo. Diz que a diretoria precisa contratar, mesmo sabendo que isso não vai acontecer, já que já contrataram um time inteiro que o Carille mesmo pediu (a maioria encostado no banco ou encostado no meio do campo mesmo). Será que alguém acreditou?

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 5326º

    Roberto 387 comentários

    594º. @roberto.tofanelli em

    Para ele será que o Clayson será o salvador da praia. Pare de falar m... E comece a produzir, ou então vá embora antes de enterrar o Timão. Não tá dando liga mais, era dele acabou no Corinthians. Troque antes que seja tarde

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 5326º

    Roberto 387 comentários

    593º. @roberto.tofanelli em

    O que acontece é que são muitas desculpas, fomos campeões paulista, até agora não acredito, pois se dependesse do Carille, não seríamos. Ele tem muito medo de colocar o time pra frente, já que não pode contar com Jadson e Sornoza, coloque o Pedrinho para sair jogando

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 5326º

    Roberto 387 comentários

    592º. @roberto.tofanelli em

    Acredito que os euros mexeram e muito a cabeça do Carille