Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel enxerga evolução durante lesão e reafirma que não pensou em deixar o Corinthians

2.5 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel voltou a atuar pelo Corinthians após a Copa América

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por conta de cirurgia no tendão adutor da perna direita, ainda no primeiro semestre, o volante Gabriel só voltou a jogar pelo Corinthians após a pausa da Copa América. Mesmo com o longo período fora de ação, o camisa 5 se vê ainda mais preparado para os desafios que a equipe ainda tem na temporada.

"Nesse período de lesão, procurei crescer de outras maneiras, ver de fora e enxergar coisas que você não enxerga estando dentro. O prazo de retorno era de três meses, voltei em dois. Hoje, me sinto bem, recuperado. A angústia, é claro, bate. Eu vinha de lesão, foram quase cinco meses sem jogar. Fiquei pensando se iria conseguir voltar e ser importante para o grupo", contou o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também: Wladimir não se vê sendo ultrapassado em jogos pelo Corinthians; veja postulantes do atual elenco

Tirando dinheiro do próprio bolso, Gabriel investiu em aparelhos para intensificar seu tratamento em casa. A vontade de voltar a defender as cores do Corinthians era grande. Até por isso, não pensou em deixar o clube, embora tenha tido algumas oportunidades de fazer isso.

"Apareceram coisas, mas eu sentia que não era para sair. Sabia que teria de ter paciência, que estava voltando de lesão. Em nenhum momento pensei em chutar o balde, largar o Corinthians e ir par outro lugar. Sempre tive na cabeça que iria me recuperar e voltar a jogar aqui", destacou.

Leia também: Malcom negocia com Dortmund e Corinthians fica perto de ganhar bolada; saiba detalhes

Além de todo o esforço para voltar a atuar, Gabriel contou com uma ajuda da Copa América. A pausa de um mês deu tempo para que ele encerrasse o processo de recuperação, ficando à disposição de Carille para os compromissos oficiais.

"Esse período de pausa me ajudou para não perder mais jogos. Consegui treinar e me condicionar fisicamente para estar 100% à disposição da comissão. Isso foi bom não só para mim, mas para todos que estavam com dores e cansaço físico. Sabíamos que precisávamos melhorar algumas coisas. Já estávamos buscando uma evolução e isso já tem dado resultado nos jogos. A parada veio em um momento oportuno. Quero agradecer aos fisioterapeutas e médicos, preparação física. Fiz partida sem sentir fisicamente. Estou muito feliz pela volta, por estar ajudando", concluiu.

Gabriel, cabe destacar, ganhou a titularidade do Corinthians momentaneamente. Lesionado, Ralf deve ficar um mês fora e o camisa 5 vem sendo o escolhido de Carille para a posição.

Veja mais em: Gabriel e Departamento Médico.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: