Venha fazer parte da KTO
x
O melhor do Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

O melhor do Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

3.0 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

O melhor do Corinthians

Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 13 gols sofridos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enquanto o ataque do Corinthians não consegue engrenar, o sistema defensivo engata ótimas atuações e possui bons números na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Se já não bastasse ter a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos, o Timão também é o time que tem mais jogos sem ser vazado. Com o empate por 0 a 0 diante do Grêmio, os corinthianos alcançaram a 13ª partida sem sofrer gols no Brasileirão, deixando o Bahia para trás.

Esse fator, portanto, pode ajudar a explicar a quarta colocação do Corinthians em meio a atuações apagadas no campeonato. Com um baixo aproveitamento ofensivo e pouca criatividade pelo meio, o time alvinegro é difícil de ser batido e se sustenta pelo incrível entrosamento da defesa, liderada pela dupla de zaga Gil e Manoel.

Ambos apresentam muita segurança em duelos individuais, fazem interceptações precisas e defendem muito bem a área corinthiana, oferecendo poucos espaços para os atacantes adversário durante os jogos.

Os laterais Fagner e Danilo Avelar se entendem bem e dificultam jogadas pelos lados do campo. Além de contribuir bastante para a compacta e bem postada linha defensiva treinada por Fábio Carille.

O treinador, por sinal, é o principal responsável por esse quesito na equipe do Corinthians e merece elogios por isso. Balançar as redes é o clímax de um confronto, mas saber se defender também faz parte do jogo e pode ser (muito) decisivo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?