Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Everton em "Corinthians estuda contratação de goleiro..."

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Mirian

    Mirian Rodrigues 1 comentário

    1º. Mirian Rodrigues em 10/01/2020 às 21h06

    Atleta de 21 anos é contratado do Santa Cruz, do Recife, e era sondado pelo "timão" há seis meses
    Por: REDAÇÃO
    ? Nossa meta é ser o melhor do mundo?, afirma Marcos Santiago, pai e agenciador do cuiabano Maycon Cleiton, que se apresenta ao Corinthians, em São Paulo, na segunda-feira (13). Atualmente o atleta é contratado pelo Santa Cruz, de Recife, e será emprestado ao time paulista, na Sub-23, com possibilidade de contratação definitiva.

    Arquivo pessoal

    Maycon Claiton

    O jogador é sondado pelo Corinthians há cerca de 6 meses e agora a negociação para o empréstimo do goleiro foi efetivada. A princípio, o atleta, de 21 anos, será cedido por um ano.

    ? Estou muito contente, espero que ele fique lá por esse ano. Mas nossa meta é que ele seja o melhor do mundo. Trabalhamos para isso, com muito profissionalismo. Ficar entre os 40 melhores goleiros já é muito bom, mas queremos que seja o melhor?, afirma o pai que diz sentir muito orgulho, mas não é pai coruja que fica? Babando? Em cima do filho.? Eu cobro?

    Marcos Santiago foi goleiro amador, mas conta que nunca incentivou o filho a seguir carreira no esporte. Como a maioria das crianças, Maycon gostada de jogar bola e brincava no ginásio da Lixeira. As pessoas que viam diziam que ele pegava bem, que era bom no gol.? Eu, como pai, nunca me empolguei?, conta. Até que passou a treinar em Cuiabá e foi levado, por um professor, para fazer teste em times de outros estados, com 14 anos.? Bem preparado não era não. Era de qualquer jeito mesmo?, relata.

    ? Deixei ele ir para ver como era difícil a carreira, deixei passar uns perrengues para saber se era isso que queria mesmo. Quando ele voltou para Cuiabá, depois de 3 meses, que fomos investir em um personal, um treinador para que ele melhorasse a técnica. Chamei um personal trainer, que é o professor Vandeco. Trabalhava em 2 empregos para poder colocar ele dentro do padrão de goleiro. Aí ele foi fazer o primeiro teste e passou aí já começou a jogar no profissional?, lembra.

    Logo o rapaz se destacou e começou a jogar profissionalmente, primeiro em times sub 17, depois sub 20. O primeiro time em que jogou foi o Atlético Goianiense, no qual ficou entre os 14 e 16 anos. Depois, foi para o Bahia, Guarani de Campinas, Jacuipensa também da Bahia, tendo jogado pela Seleção Baiana, Olimpia e, por fim, o Santa Cruz.

    ? Com 16 anos ele era o 4ª goleiro profissional do Atlético Goianiense. Meu filho é um garoto muito dedicado?, descreve o pai.

    Durante a carreira, Maycon conquistou muitos títulos, entre eles o campeonato pernambucano, em 2018, e foi considerado o melhor goleiro da Copa Nordeste, naquele ano, escolhido por unanimidade.

    O goleiro joga no Santa Cruz há 1 ano e meio e teve o contrato renovado por mais um. Porém, foi emprestado para o Corinthians.

    Marcos Santiago orgulha-se de dizer que a negociação para empréstimo do atleta ocorreu entre os times, exclusivamente. Sem interação de agenciador ou empresário.? O Corinthians estava sondando ele e foi atrás do time?, destaca.