Comentário de Rodrigo em "Coronavírus: gesto de corinthiano Ramiro e..."

Por um lado você tem razão, agora imagina se todos estivessem vivendo normalmente até essa época, quantas pessoas estariam contaminados até lá. Olha como foi na itália, pais mais rico e com uma população quase 4x menos.

em Notícia > Coronavírus: gesto de corinthiano Ramiro e cerca de cem mortes...

Em resposta ao comentário:

Uma coisa que ninguém esta tocando no assunto, mas eu por ter doença pulmonar sei bem... Esse vírus não vai deixar de existir e só terá uma solução com vacina que conforme conversei com o pneumologista virá em 2021.

Querem evitar o pico (agora), mas não chegamos em Junho/julho/Agosto ainda. Tive 5 pneumonias 3 delas foi nesse período, uma quase me levou a obito (3 anos), outra (fevereiro) quando trabalha dentro de um data center (é gelado e tomar choque térmico é um veneno).

Falo não como especialista, mas como alguém que tem problemas pulmonares... Espero estar muito errado, mas muito errado mesmoooo o pior vai ser nessa época.

Perguntei para o medico sobre o isso e ele mudou de assunto...

Estão errando em comparar Brasil com Europa e EUA.

Responda o comentário do Rodrigo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Israel

    Israel Araujo 825 comentários

    1º. Israel Araujo em 28/03/2020 às 00h36

    É diferente... A questão é que se fosse vertical era melhor, sei que o nível de contagio é diferente mas a letalidade era maior, H1N1... Eu fiquei esperto, mas não me deu tanto medo quanto essa por que o vírus não esta circulando e sendo imunizado pela população... Significa que assim que não for mais possível segurar as pessoas vai ser um boom do estrondoso... Nosso problema esta justamente em comparar Brasil com Italia e EUA que estão em períodos "meio frios" e o agravante da Itália é a idade media da população, quantidade de pessoas por metro 2 e muitos tem histórico de fumo (quem foi pra Europa deve saber do que estou falando). Lá, raro é quem não fuma... De resto quase todos fumam...

x