Venha fazer parte da KTO
x
Possível chegada de Jô pode tirar dois atacantes do Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Possível chegada de Jô pode tirar dois atacantes do Corinthians. O que você faria?

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

28 mil visualizações 214 comentários Comunicar erro

Possível chegada de Jô pode tirar dois atacantes do Corinthians. O que você faria?

Dupla de ataque do Corinthians tem contrato apenas até o fim de 2020

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Conforme antecipado pelo Meu Timão, o Corinthians sonha com o retorno do atacante Jô, que atualmente defende o Nagoya Grampus, do Japão. E essa informação não é mais segredo para ninguém. Nesta terça-feira, o próprio jogador reforçou que aceitaria reduzir seu salário para se adequar ao atual momento do clube alvinegro.

Mas há um contraponto na possível contratação do centroavante de 33 anos: as renovações de Mauro Boselli e Vagner Love poderiam não acontecer. O motivo é simples: a imensa crise financeira que assombra o Parque São Jorge há um tempo (e só piora a cada mês).

A dupla de ataque tem vínculo com o Timão até o fim de 2020 e, até o momento, não houve contato para discutir a extensão de contrato - confira o posicionamento do presidente Andrés Sanchez no vídeo abaixo. Como todos sabem, ambos não têm um salário ruim e, com a eventual chegada de Jô, poderiam aumentar ainda mais a folha salarial do elenco, que já é uma das maiores do Brasil.

Sendo assim, não sei até que ponto seria vantagem manter três jogadores (caros!!) no grupo com funções parecidas. Boselli completa 35 anos nesta sexta-feira, enquanto Love fará 36 no início de junho.

Como nenhum dos dois pensa em aposentadoria, tenho minhas dúvidas se aceitariam ser, de repente, terceira opção para o ataque. Eles têm condições de brigar pela titularidade em muitos times da elite nacional.

De qualquer forma, essa situação só será resolvida quando o calendário do futebol brasileiro for retomado pós-pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, essas questões não passam de especulação.

Com isso, pergunto para vocês, caros leitores, o que fariam se ocupassem um cargo na diretoria do Corinthians? Manteriam Boselli, Love e Jô no elenco? Deixariam Jô procurar outro clube? Ou não renovariam com Boselli ou Love?

Sobre o Jô...

Apesar de seu vínculo com o clube japonês se encerrar somente no fim de 2020, uma colisão com o técnico italiano Massimo Ficcadenti, do Nagoya Grampus, pode antecipar a saída de Jô do futebol asiático.

Como o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves já confirmaram o interesse, resta aguardar a rescisão do atacante ou o término de seu contrato no Japão.

E mais: o que o presidente corinthiano diz sobre as renovações contratuais para 2021?

Veja mais em: Mauro Boselli, Vagner Love, , Elenco do Corinthians, Contratações do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?