Venha fazer parte da KTO
x
Tevez de volta: o caminho que aproxima o argentino ao Corinthians
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Tevez de volta: o caminho que aproxima o argentino ao Corinthians

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

30 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Tevez de volta: o caminho que aproxima o argentino ao Corinthians

Foto: Montagem/Internet

Carlitos Tevez não esconde o desejo de vestir a camisa do Corinthians em 2021. Pelo menos foi isso que o argentino disse em uma entrevista recente, abrindo as portas para um contrato de seis meses no ano que vem.

Uma frase foi suficiente para mobilizar a Fiel nas redes sociais. Em uma enquete feita pelo Meu Timão, quase 3/4 da torcida se posicionaram favoráveis à contratação do argentino.

Eu, particularmente, sou muito reticente com contratações que exigem do Corinthians tanto sacrifício financeiro. Desta forma, fui contrário ao retorno do Jô para este ano. E ainda acho que o valor pago poderia ter sido refletido em algum setor mais carente da equipe titular. Mas para Tevez cogitei uma estratégia que não envolveria grandes valores a serem pagos pelo clube.

Eis o que pensei:

Assim como o Corinthians, Tevez é patrocinado pela Nike. E provavelmente, caso assinasse, assumiria a camisa 10, vaga desde a saída de Pedrinho. Agora imagine a quantidade de peças com o número e nome do argentino que seriam vendidas pelo clube nas suas lojas oficiais. Seria um meio de recuperar um alto investimento em um atleta de alto nível, mesmo que no auge de seus 37 anos, idade que terá em 2021.

Carlitos poderia vir com um salário "baixo" (aspas mais do que necessárias), mas com uma cláusula que lhe daria uma porcentagem das vendas de camisas com seu nome e número estampados. Assim, caso a "engenhoca" se tornasse pública, seria bem alta a possibilidade da Fiel aderir ao mecanismo. E o Corinthians, além de ter um grande jogador de forma custeável, passaria a vender mais camisas que o comum, aumentando sua receita com um mercado altamente promissor. Se bem sucedida a estratégia, Corinthians e Tevez sairiam ganhando.

O Atlético-MG teve R$ 19 milhões em renda bruta vendendo um uniforme de fabricação própria. O Corinthians evidentemente teria que ceder uma parcela à Nike e outra ao argentino. Mas ainda assim, vejo com bons olhos a probabilidade de ganharmos retorno técnico e financeiro com uma estratégia dessas.

Se repatriamos Emerson Sheik em 2018, por que não repatriar Tevez em 2021? Caso esteja dentro do orçamento do clube e com aval da comissão técnica, não vejo por que não contratar o argentino dono de 9 gols em 17 jogos no último Campeonato Argentino.

E mais: as 3 etapas do 'projeto Tevez' até 2021

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 3390º

    Pedro 638 comentários

    @pedro.artur1 em

    A verdade é que ele não quer voltar, está usando o Corinthians e a fiel pra forçar uma renovação maior com o Boca, onde ele sempre declarou o seu desejo de se aposentar...

  • Foto do perfil de Aureliano

    Ranking: 1285º

    Aureliano 1550 comentários

    @soteropaulistano em

    O sonho acaba ou se realiza quando assinar o novo Contrato! Antes disso só especulação esta aberto para negociar, das três opções o Corinthians corre por fora é o azarão sem dinheiro... Segue o jogo! Se vingar bem se não amém e segue o jogo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de sandro

    Ranking: 119º

    Sandro 7967 comentários

    57º. @filosofo.da.fiel em

    PODFE SER

  • Foto do perfil de RODRIGO

    Ranking: 3942º

    Rodrigo 545 comentários

    56º. @rodrigon em

    Não esconde a vontade de jogar no Corinthians em 2021? Seu texto já começa transformando uma vírgula em ponto de exclamação como diria Roberto Avalone.

    A declaração dele teve mais um sentido de plano B. Tipo '...se o Boca não renovar comigo tudo bem, pego minhas coisinhas e posso ir para o Corinthians ou West Ham que são clubes por onde passei...'

    Eu pelo menos entendi isso pelo tom e palavras que ele usou.

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio 52 comentários

    55º. @antonio.valentim.de. em

    O tevez é diferenciado, seja bem vindo ao bando de loucos.

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 3 comentários

    54º. @luciano.raffaelli em

    Têm que trazer sim, aproveita essa conversa dele que dinheiro não é problema e vai atrás, faz ele emprestar dinheiro para o clube pra deixar encerrar a carreira aqui, e vende uma pa de camisa, além do mais o cara ainda joga bola pra #$!@%, se o Yony Gonzalez pode jogar no ataque do Corinthians, por que o Tevéz não pode?

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 11 comentários

    53º. @leonardo.cardoso23 Apoiador em

    É impressionante o que a imprensa faz iludindo torcedores. É falta de material. O Tevez até deu uma risada quando falou em jogar no Corinthians. Ele sempre disse que iria se aposentar no Boca. É óbvio que está fazendo pressão para o Boca estender o contrato dele. Não acreditem em Tevez no Corinthians. Não acreditem na imprensa.