Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Allan em "Comentário de Athus Henrique no Meu Timão"

Allan

Allan Costa

Na prática isso em nada muda, já que o a associação Bayern detém controle majoritario, mas abrir um capital de até 40% do time não é uma ideia tão ruim, o problema é evitar que a aquisição dessas ações não seja usada para lavagem de dinheiro, como foi feito na parceria com a MSI

em Notícia > Comentário de Athus Henrique no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

@allan.costa
Em 2018 mudou a gestão na Alemanha...
Bayern de Munique é clube-empresa:
75% das ações pertencem à associação Bayern Munich S/A
8,33% pertencem à Audi
8,33% pertencem à Adidas
8,33% pertencem à Allianz
As três patrocinadoras investiram quantias consideráveis para comprar participações no controle da empresa que administra o futebol do Bayern. Elas passaram a ser donas, o que lhes dá voz nas decisões relacionadas ao clube, embora a palavra final seja sempre da associação. Isso também lhes dá óbvia facilidade na renovação de contratos para que continuem a ser respectivamente patrocinadora, fornecedora de material esportivo e dona dos naming rights do estádio.

Responda o comentário do Allan

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Athus Henrique

    Athus Henrique 678 comentários

    2º. Athus Henrique em 28/08/2020 às 20h09

    @allan.costa
    Sobre a estrutura do Bayern, o conselho diretor tem o poder executivo, mas existe um órgão de vigilância, normalmente liderado pelo presidente, que deve dar autorização para todas as decisões.

  • Foto do perfil de Athus Henrique

    Athus Henrique 678 comentários

    1º. Athus Henrique em 28/08/2020 às 20h06

    Muda em um fato, que seria muito útil ao nosso clube, essas empresas junto aos sócios podem tirar o presidente do poder caso ele não cumpra com o estatuto, o presidente pode ser demitido...
    Recentemente um presidente do Bayern teve que pagar dívida fiscal com juros e foi preso. Lembrando que o atual presidente do clube é o mesmo da Adidas... "PROFISSIONALIZAÇÃO, NÉ!"
    Isso seria válido ao nosso novo estatuto, devido as noticias que envolvem nossa diretoria...
    Sobre a lavagem de dinheiro, poderia fazer o mesmo que na Europa, as empresas antes de adquirirem ações, passam por uma "investigação" feita pela própria federação alemã e governo fiscal.
    Mas vamos aguardar, NRs saindo, suposto acordo com outras empresas... Que nosso clube seja salvo!