Comentário de Kassio em "Corinthians pode ter mesmo esquema..."

Gostaria de ver o Corinthians no 3-5-2, poucos clubes brasileiros jogam dessa forma, pra não dizer nem um que eu lembre, mas muitos italianos jogam assim, e vejo sempre bons jogos, o que parece ser defensivos, mas são muitos ofensivos, e fecham bem na marcação. Ex: (Lazio, inter de Milão e Atalanta) Atalanta não tem nem um craque, mas da gosto de assistir, e foi o melhor ataque do italiano. Na linha de zaga joga com um fixo, o zagueiro maior, menos veloz, e com dois zagueiros bem rápidos, até mesmo usa laterais nessa linha de 3, na linha de 5, os que jogam pelos lados, tem que apoiar muito e marcar, pois tem que fazer a ponta, e fazer linha de 5 atrás sem a bola, no meio jogadores que saiba marcar, e Boa posse de bola, no ataque um de mais mobilidade e outro mais fixo, até mesmo dois de mobilidade pra confundir marcação.

Do jeito que está é complicado Assistir jogo do Timão, raro ver uma triangulação pelos lados. Só toque na linha de zaga, e um lançamento do volante para o lateral. Nosso time não é dos melhores do brasileiro, mas não é dos piores pra mostrar tão pouca coisa.

em Notícia > Corinthians pode ter mesmo esquema utilizado por Carille em 2018...

Responda o comentário do Kassio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago Andrade 138 comentários

    1. 16/09/2020 às 09h05

    Eu também penso que com três zagueiros o Corinthians jogaria melhor, claro que não é tão rápido a mudança, mas colocaria o Bruno Mendez, Gil e o Avelar pela esquerda. Com o Bruno Mendez pela direita, o Fagner passaria a ser um ALA bem avançado ajudando bastante no ataque