Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de felipe em "Nova terceira camisa do Corinthians já é..."

felipe

Felipe Oliveira

Essa conversões são hilárias, se fosse assim como você mesmo disse 2305 libras no mês de setembro, considerando no valor de hoje 6,98 se ''mandasse'' pra ca venderia por uns 6,50 no baixo.

2305.6,50= 14.982,50

Sem comparaçoes;

em Notícia > Nova terceira camisa do Corinthians já é vendida em site europeu por...

Em resposta ao comentário:

Título sem nexo... Qualquer coisa convertida fica caro! Ressaltem que a maioria dos países pagam por hora trabalhada.

A legislação trabalhista britânica exige o pagamento mínimo de $8,72 libras/horas, com carga horária semanal de 48 horas (podendo optar trabalhar mais), ou seja, o funcionário pode trabalhar de 4 a 6 dias/semana, optando por 8 a 12 horas trabalhadas/dia.

Meu primo mora em Bristol, usando a carga que costuma fazer: 12 horas/dia, baseando no valor mínimo hora, ganha (8,72x12h), aprox. $105 libras/dia, ele trabalha de segunda a sexta, total: $523,20/sem. Usando o calendário de setembro e a carga, trabalhará 22 dias, ou seja, receberá aprox. $2305 libras no mês. Ou seja, em um dia ele paga a camisa e ainda sobra.

Uma camisa oficial equivale a 3% dos ganhos da pessoa. Se fosse assim no Brasil, seria R$32. Entenderam onde é caro?

Responda o comentário do felipe

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Athus Henrique

    Athus Henrique 678 comentários

    1º. Athus Henrique em 19/09/2020 às 14h16

    Muitos acabam caindo nessa fantasia, mas esquecem de pesquisar e fazer o custo x ganhos...
    A questão do Brasil além dos impostos, também tem o "enriquecimento" usados pelas multinacionais, não encontrei o vídeo no Youtube que um CEO de multinacional explica os valores altos em países emergentes, principalmente no Brasil...
    Lembro que o apresentador questionou se tinha haver com alto custo da produção local e impostos.
    O CEO, respondeu que o custo da produção era baixo, em alguns casos eles exportam de países com mão de obra barata, China e Vietnã por exemplo, o imposto acaba ficando baixo devido os incentivos que o governo concede. O mesmo deixou claro que os impostos podem ser altos, mas em alguns casos eles acabam direcionando isso para o consumidor pagar junto do lucro deles, por isso em alguns casos algo que custaria R$100, acaba saindo por $250...