Venha fazer parte da KTO
x

Subsede da Gaviões no Japão comemora 15 anos nesta sexta: 'Uma história que escrevemos juntos'

7.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brasão da subsede da Gaviões no Japão

Brasão da subsede da Gaviões no Japão

Divulgação

Nesta sexta-feira, a subsede da Gaviões da Fiel no Japão completa 15 anos. Parte importante da história do clube, a organizada escreveu um texto para comemorar a data marcante.

"Em 18/09/2005, no Japão, acontecia o Primeiro Encontro dos Gaviões no Japão, na cidade de Hamamatsu, e no Brasil, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogava sob chuva no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. Com o gol de Ratinho, no molhado, o Coringão ganhou", diz trecho do texto, que relembra a primeira reunião da subsede - confira a publicação completa abaixo.

Ainda naquele ano, os torcedores já se planejavam para organizar uma festa no Japão quando o Corinthians fosse disputar alguma partida no país. O evento só aconteceu sete anos depois, quando a equipe alvinegra foi até Yokohama, onde conquistou o Mundial de Clubes. O momento foi relembrado pela Gaviões.

"Realizamos o sonho de fazer do Estádio de Yokohama o Pacaembu, e nesse dia o Japão foi pintado de Preto e Branco".

O texto relembra, também, a origem do brazão da subsede. Criado por Markone, ele é inspirado nos brasões do estado de São Paulo e da própria Gaviões da Fiel, fundada em 1969.

Confira o texto completo

“Um Amor Sem Fronteiras”

No ano de 2005, nós pensávamos em organizar uma festa para receber o Glorioso Corinthians, quando viesse ao Japão. Parecia ser um sonho distante, mas não impossível, e queríamos nos preparar para esse momento, mesmo que tivéssemos que galgar cada etapa de um projeto ousado.

Seguimos o que nos foi pedido e, quando vimos, já tínhamos o número de associados necessário (hoje mais de 7 mil associados só no Japão). Presentes nas ações da nossa sede lá no Brasil, presentes nas arquibancadas e também na passarela do samba. Cumprimos todas as etapas e hoje somos Gaviões da Fiel Subsede Japão

Em 18/09/2005, no Japão, acontecia o Primeiro Encontro dos Gaviões no Japão, na cidade de Hamamatsu e, no Brasil, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogava sob chuva no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. Com o gol de Ratinho, no molhado o Coringão ganhou!!

Nosso brasão foi criado pelo nosso irmão Markone, que desenvolveu uma versão atual do brasão da cidade onde nasceu o glorioso Sport Club Corinthians Paulista 1910 e os Gaviões da Fiel 1969. Hoje podemos contar uma história que escrevemos juntos!

Nessa caminhada agradecemos à todos que nos ajudaram nos passos que demos; em especial agradecemos ao Sr. Honda pelo seu incansável gesto em ter recebido à Fiel Torcida quando chegou ao Japão. Realizamos o sonho de fazer do Estádio de Yokohama,o Pacaembú e nesse dia o Japão foi pintado de Preto e Branco!

Sr. Honda que voltando ao Brasil, esteve sempre presente, representando a nossa subsede, levando o nosso nome adiante! GRATIDÃO é a palavra que expressa o nosso sentimento, e à ele dedicamos uma singela homenagem em nossa camisa de 15 anos.

Para aqueles que acham que é pouco, olha nós aqui! Temos a honra de comemorar 15 anos e estamos aqui no Japão com o grito que ecoa por todo o planeta:
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
GAVIÕES DA FIEL SUBSEDE JAPÃO

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: