Subsede da Gaviões no Japão comemora 15 anos nesta sexta: 'Uma história que escrevemos juntos'

6.6 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Brasão da subsede da Gaviões no Japão

Brasão da subsede da Gaviões no Japão

Divulgação

Nesta sexta-feira, a subsede da Gaviões da Fiel no Japão completa 15 anos. Parte importante da história do clube, a organizada escreveu um texto para comemorar a data marcante.

"Em 18/09/2005, no Japão, acontecia o Primeiro Encontro dos Gaviões no Japão, na cidade de Hamamatsu, e no Brasil, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogava sob chuva no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. Com o gol de Ratinho, no molhado, o Coringão ganhou", diz trecho do texto, que relembra a primeira reunião da subsede - confira a publicação completa abaixo.

Ainda naquele ano, os torcedores já se planejavam para organizar uma festa no Japão quando o Corinthians fosse disputar alguma partida no país. O evento só aconteceu sete anos depois, quando a equipe alvinegra foi até Yokohama, onde conquistou o Mundial de Clubes. O momento foi relembrado pela Gaviões.

"Realizamos o sonho de fazer do Estádio de Yokohama o Pacaembu, e nesse dia o Japão foi pintado de Preto e Branco".

O texto relembra, também, a origem do brazão da subsede. Criado por Markone, ele é inspirado nos brasões do estado de São Paulo e da própria Gaviões da Fiel, fundada em 1969.

Confira o texto completo

“Um Amor Sem Fronteiras”

No ano de 2005, nós pensávamos em organizar uma festa para receber o Glorioso Corinthians, quando viesse ao Japão. Parecia ser um sonho distante, mas não impossível, e queríamos nos preparar para esse momento, mesmo que tivéssemos que galgar cada etapa de um projeto ousado.

Seguimos o que nos foi pedido e, quando vimos, já tínhamos o número de associados necessário (hoje mais de 7 mil associados só no Japão). Presentes nas ações da nossa sede lá no Brasil, presentes nas arquibancadas e também na passarela do samba. Cumprimos todas as etapas e hoje somos Gaviões da Fiel Subsede Japão

Em 18/09/2005, no Japão, acontecia o Primeiro Encontro dos Gaviões no Japão, na cidade de Hamamatsu e, no Brasil, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogava sob chuva no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. Com o gol de Ratinho, no molhado o Coringão ganhou!!

Nosso brasão foi criado pelo nosso irmão Markone, que desenvolveu uma versão atual do brasão da cidade onde nasceu o glorioso Sport Club Corinthians Paulista 1910 e os Gaviões da Fiel 1969. Hoje podemos contar uma história que escrevemos juntos!

Nessa caminhada agradecemos à todos que nos ajudaram nos passos que demos; em especial agradecemos ao Sr. Honda pelo seu incansável gesto em ter recebido à Fiel Torcida quando chegou ao Japão. Realizamos o sonho de fazer do Estádio de Yokohama,o Pacaembú e nesse dia o Japão foi pintado de Preto e Branco!

Sr. Honda que voltando ao Brasil, esteve sempre presente, representando a nossa subsede, levando o nosso nome adiante! GRATIDÃO é a palavra que expressa o nosso sentimento, e à ele dedicamos uma singela homenagem em nossa camisa de 15 anos.

Para aqueles que acham que é pouco, olha nós aqui! Temos a honra de comemorar 15 anos e estamos aqui no Japão com o grito que ecoa por todo o planeta:
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
GAVIÕES DA FIEL SUBSEDE JAPÃO

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô voltou a ser relacionado após ficar fora contra o Fluminense

    Com Jô e João Pedro, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o São Paulo

    ver detalhes
  • Róger Guedes, Renato Augusto e Fábio Santos durante o treino do Corinthians deste domingo

    Corinthians encerra a preparação para o Majestoso na tarde deste domingo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Como jogador, Sylvinho colecionou títulos pelo Corinthians e ajudou a eliminar o São Paulo em semifinal

    Sylvinho e Ceni se enfrentaram sete vezes como jogadores em clássicos entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes
  • Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

    Sylvinho e Fábio Santos falam ao Meu Timão sobre relação e trajetórias no Corinthians

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o aproveitamento do Corinthians em cobranças de escanteio

    Corinthians fez um gol em 135 escanteios no Brasileirão; Sylvinho fala em novas estratégias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x