Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fica apenas no empate com América-MG e se despede da Copa do Brasil

21 mil visualizações 1.495 comentários Reportar erro

Xavier em ação no jogo contra o América-MG, na Arena Independência pelas oitavas da Copa do Brasil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

América-MG 1 X 1 Corinthians

Copa do Brasil 2020
04 de novembro de 2020, 21:30
América-MG 1 x 1 Corinthians
Independência, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians não conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini ficou apenas no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, e foi eliminada do torneio nacional.

Na ida, cabe lembrar, o Timão foi derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Com isso, foi o segundo ano consecutivo que o clube paulista se despede da Copa do Brasil nas oitavas de final.

O único tento corinthiano do confronto foi marcado pelo lateral-direito Fagner, de pênalti.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para descansar, o time do Corinthians volta a entrar em campo já na noite deste sábado. Às 21h, os alvinegros visitam o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De Cássio a Davó: a escalação do Corinthians

Vagner Mancini promoveu duas alterações em sua equipe titular: o lateral-esquerdo Lucas Piton e o meio-campista Mateus Vital entraram nas vagas de Fábio Santos e Otero, respectivamente - a dupla já disputou o torneio por outras equipes.

Com isso, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson, Ramiro e Mateus Vital; Cazares e Matheus Davó.

Provável escalação

Meu Timão

O América-MG de Lisca Doido, por outro lado, iniciou a partida com Matheus, Diego Ferreira, Messias, Anderson, Zé Ricardo, João Paulo, Felipe Azevedo, Juninho, Ademir, Geovane e Vitão.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de uma boa impressão deixada no último sábado, contra o Internacional, o Corinthians não manteve o nível nos primeiros 45 minutos do duelo com o América-MG. Com um desempenho discreto, a equipe alvinegra pouco levou perigo ao gol adversário.

O time da casa criou mais chances para finalizar, mas também pecou no último passe. Sendo assim, quando a bola chegou Cássio não teve dificuldades para ficar com a posse. A primeira chega alvinegra aconteceu apenas aos 30 minutos, com uma cabeçada de Marllon após cobrança de escanteio, que acabou sendo defendida por Matheus.

Na sequência, o meio de campo corinthiano, que já era pouco criativo, viu a situação piorar a situação piorar. Aos 32, Cazares sentiu incômodo na coxa esquerda e precisou ser substituído. O atacante Everaldo foi o escolhido por Mancini para entrar na vaga no camisa 10.

Depois disso, o Timão levou "perigo" apenas num chute de Xavier, de fora da área, que foi para longe do gol. Assim, a primeira etapa terminou com empate sem gols.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe nos primeiros 45 minutos, Vagner Mancini promoveu duas alterações durante o intervalo. Os volantes Gabriel e Victor Cantillo entraram nas vagas de Xavier e Éderson, respectivamente, para o segundo tempo.

Aos nove minutos, o Corinthians conseguiu criar sua primeira chance clara na etapa final. Fagner cruzou da direita e Matheus Davó cabeceou no meio da grande área, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa.

No lance seguinte, Davó invadiu a área e foi derrubado por Anderson Jesus. Num primeiro momento, o árbitro marcou tiro de meta, mas mudou de opinião quando foi consultar o VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, o lateral-direito Fagner converteu e abriu o placar na capital mineira.

O Corinthians até passou a jogar mais no campo de ataque depois de balançar as redes, mas pouco tinha criatividade no último terço. Dessa forma, Mancini voltou a mexer no time com 20 minutos. O atacante Léo Natel entrou no lugar de Davó.

Aos 35, o árbitro viu toque de mão de Lucas Piton dentro da grande área e marcou pênalti. Detalhe do lance: o lateral-esquerdo do Corinthians estava de costas. O América-MG converteu a cobrança e empatou a partida. Na sequência, Luan entrou na vaga de Ramiro.

Com 42, um bate-rebate na área quase resultou no segundo gol corinthiano. Gabriel ficou com a sobra próximo da marca do pênalti, finalizou um pouco sem força e viu o defensor adversário afastar em cima da linha.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Silas

    Ranking: 2101º

    Silas 1010 comentários

    @silas.antunes1 em

    Juiz ladrão fd##

  • Foto do perfil de Heverton

    Ranking: 687º

    Heverton 2491 comentários

    @heverton.felipe.ad em

    Aguardo ansioso pela notícia:
    " Corinthians afasta everaldo e ele não faz mais parte dos trabalhos do timão".

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 765º

    Daniel 2331 comentários

    1495º. @krypton Apoiador em

    O time, infelizmente, estava apático no primeiro tempo. No segundo melhorou um pouco, mas a perda do Cazares foi o ponto principal, perdendo o apoio e jogadas na frente.

    Nem vou entrar em questão sobre o penal que o desgraçado daquele juiz marcou contra o Corinthians...

  • Foto do perfil de Luis Fernando Do Nascimento

    Ranking: 3886º

    Luis 552 comentários

    1494º. @luis.fernando.do.na1 em

    Dorival deve tar dando risada uma hora dessa

  • Foto do perfil de José

    José 38 comentários

    1493º. @jose.carlos.pedrosa em

    O pênalti marcado contra o Corinthians foi um absurdo desse assoprador de apito que inclusive prejudicou o Corinthians na partido contra o Cruzeiro no gol do Pedrinho, é um juiz muito fraco para apitar jogos da série A do Brasileiro e também é piada escutar do analista da rede Globo que foi um movimento adicional do Piton apesar que o Piton não aprendeu na base que não se deve marcar atacante de costas, ele não está vendo a bola e se mesma bate na cabeça dele pode sobrar para o atacante fazer o gol então o Piton tem que voltar para base e aprender como deve ser marcado um atacante será que o Coelho não ensinou ele, bem que não foi pênalti não foi ponto. Agora o corintiano não pode se iludir com esse time ridículo que foi montado pelo presidente e pelo seu diretor de futebol Sr. Duílio
    um time que tem uma folha salarial de R$ 8.600.000 em carteira não pode perder para um time como o America/MG que tem uma folha salarial de R$ 500.000 é inconcebível isso tudo é fruto de uma equipe mal montada e de uma administração sem planejamento que compra jogadores ruins ou compra jogadores a baciada nas equipes de base para serem formados ora o Corinthians precisa de jogadores prontos para vestirem a nossa camisa portanto associado analisem bem o seu voto para eleger o melhor candidato para ser o próximo presidente do Corinthians.

  • Foto do perfil de EDMILSON

    Ranking: 154º

    Edmilson 6608 comentários

    1492º. @ednunes em

    O segundo tempo do jogo foi o melhor do time nos dois jogos. No primeiro tempo erramos passes curtos e absurdos. Ao meu ver, não era para ter colocado o Everaldo em campo seria preferível Luan ou Araos. Simplesmente Everaldo não pode, nem deve mais vestir esta camisa, assim como o Ederson.

  • Foto do perfil de thiago dias

    Thiago 4 comentários

    1491º. @thiago.dias24 em

    Eu falei lá atrás wue deveria ser o lisca o técnico e me xingaram, agora deu um nó tatico no mancini e olha a diferença de elenco...