Venha fazer parte da KTO
x

Diretores do Corinthians encaram retorno ao clube um desafio 'maior do que uma Libertadores'

16 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro e Roberto de Andrade explicaram os desafios de voltar ao Corinthians

Alessandro e Roberto de Andrade explicaram os desafios de voltar ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians está prestes a ver a nova gestão completar uma semana no clube. Convidados por Duilio, Alessandro e Roberto de Andrade retornaram ao clube do Parque São Jorge no último dia 4, mas não esconderam as dificuldades que enfrentarão nos próximos três anos.

Com oito títulos conquistados como jogador do Corinthians, o ídolo Alessandro já teve outra passagem pelo clube como gerente de futebol - cargo que voltou a ocupar na gestão de Duilio. Há dois anos, por opção de Andrés, o ex-lateral foi substituído por Vilson. Mesmo conhecedor das funções, o gerente de futebol contou que o desafio de retornar ao Corinthians é ainda maior que disputar uma final de Libertadores.

"É um desafio muito maior do que jogar uma final de Libertadores ou disputar um Mundial, pode ter certeza disso. Porque o envolvimento de um gestor é muito grande. O gestor está aqui para criar todos os processos do departamento, analisar todas as áreas, e fazer com que o setor acrescente para o atleta", declarou Alessandro em entrevista exclusiva à TV oficial do clube.

"O departamento de futebol não é um grupo de atletas somente. O grupo faz parte desse departamento que cresceu, evoluiu, se estruturou e hoje trabalha para acrescentar a cada dia algo diferente para o atleta. Todo mundo aqui tem a maior ciência da sua responsabilidade. São muitas áreas que precisam se comunicar pra chegarmos ao um bom resultado", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Cássio arranca lágrimas de fã que sofreu paradas cardiorrespiratórias em atuação como goleiro Cássio arranca lágrimas de fã que sofreu paradas cardiorrespiratórias em atuação como goleiro
Fagner pode igualar Ronaldo Giovanelli em jogos pelo Corinthians no Brasileirão nesta quarta-feira Fagner pode igualar Ronaldo Giovanelli em jogos pelo Corinthians no Brasileirão nesta quarta-feira

Roberto de Andrade volta ao Corinthians como diretor de futebol, cargo que já ocupou no clube entre 2010 e 2013. Vale ressaltar que, em 2015, o assumiu a presidência do Timão. No posto mais importante do clube, ficou até fevereiro de 2018. Nos anos em que esteve no clube, Roberto viu o Corinthians conquistar nove títulos.

"O desafio existe mesmo quando você tem recursos financeiros para montar um grande time. Porque nem sempre, mesmo com dinheiro, você acerta nas pessoas. Você pode acertar no jogador, como costumamos ver em muitos lugares, mas errar nas pessoas, e isso tumultua o grupo. A gente sabe que mesmo com um grupo tecnicamente forte, você não chega ao título porque tem desavenças, problemas internos", explicou o diretor.

"Eu não tenho a fórmula do sucesso, como fazer para chegar ao título. Mas eu sei aquilo que não faz você chegar a um título, que é um ambiente ruim. O ambiente bom é um dos ingredientes que fazem você chegar ao título, mas se não tiver, certeza que você não chega lá. A estrela de todo mundo tem que brilhar ao mesmo tempo. Umas mais, outras menos, mas todas com brilho", finalizou Roberto.

Confira a entrevista completa de Alessandro e Roberto de Andrade

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: