Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Welington em "Comentário de FABIO no Meu Timão"

Welington

Welington Andrade Apoiador

Fábio, obrigado por perder tempo tentando me explicar, obrigado pela consideração.Fábio, não há como levar esses desmandos para área processual civil? Outra coisa, não há como divulgar esses fatos que você me contou para que a torcida saiba quem são os responsáveis? Está óbvio que essa luta de vocês não está justa, mas se a torcida de verdade entrar na parada... Talvez vejamos mudanças.Abraço!

em Notícia > Comentário de FABIO no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Deixa tentar lhe explicar. Essa dívida é o resultado de vários atos seguidos de presidentes e diretores do clube (principalmente na última gestão Andrés, em que a coisa degringolou de vez!). Não há muito o que o Conselho do clube, atualmente, possa fazer para evitar isto. E que fique claro também o seguinte: na gestão anterior (2018-2020) era apenas uma chapinha (25 integrantes) de oposição no Conselho; hoje este número aumentou para 4 (o que soma 100 integrantes) contra outras 4 chapinhas situacionistas. Mesmo assim, temos perdido batalhas importantes até aqui (neste caso, as conselheiras e conselheiros vitalícios tem sido o fiel da balança). Ficou mais claro agora?

Responda o comentário do Welington

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de FABIO

    Fabio Silva 255 comentários

    3º. Fabio Silva em 29/04/2021 às 14h24

    Deve ter acompanhado as últimas notícias do Timão. Com a reprovação das contas de 2019, Andrés pode ser responsabilizado de várias formas agora. Não exatamente agora. Na verdade, o Conselho de Ética tem até 3 meses para iniciar a apuração de responsabilidades dessa gestão. O problema é que essa Comissão é presidida por André Negão, truta do Andrés. Mas vamos ver.

  • Foto do perfil de FABIO

    Fabio Silva 255 comentários

    2º. Fabio Silva em 05/04/2021 às 14h34

    Quanto a divulgações do que acontece no clube, muita coisa sai na mídia, outras não. Hoje mesmo saiu a notícia de que a dívida do Corinthians aumentou em 100% na última gestão Andrés. Daí que (algo que não é divulgado) iremos votar as contas dos anos de 2019 e 2020 dessa gestão. Agora me responda: como acha que um(a) conselheira(o) responsável deve votar? Pela aprovação ou reprovação das contas? Claro. Sei que você não tem acesso a essas contas para dizer se é certo ou errado aprovar ou reprovar. Mas eu tenho. Então daremos nossa resposta na votação de 13/04 (isso se não protelarem mais uma vez!).

  • Foto do perfil de FABIO

    Fabio Silva 255 comentários

    1º. Fabio Silva em 05/04/2021 às 14h33

    Olha, Welington, quando o questionamento é feito de forma educada e inteligente, considero que não é perda de tempo responder. É freud quando querem nos considerar a todas e todos conselheiros como criminosos, aí é demais! Mas fazer o quê? Quanto ao seus questionamentos. Tenho conhecimentos bem rudimentares de Direito, mas acho difícil conseguir algum tipo de reparação na Justiça por conta de atos, digamos assim, de más gestões passadas. Por exemplo, certo presidente ficou um tempão sem pagar impostos para o governo federal (o que poderia configurar sonegação fiscal, certamente), mas aí, no apagar das luzes, aos 45 min do segundo tempo, a diretoria aprova um empréstimo para pagar essas dívidas e livra a cara do dirigente! Quem fica com o prejuízo? O clube, certamente! Mas, após isto, como será possível fazer com que aquele mau presidente pague do próprio bolso o prejuízo que o clube teve? Não há previsão no estatuto do clube para isto. Entende? Difícil, complicado.