Santa Cruz

Santa Cruz

O Estádio Santa Cruz é um estádio de futebol localizado na cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo, Brasil, e pertencente ao Botafogo Futebol Clube. O estádio já chegou a receber 60 mil torcedores em vários jogos. É o terceiro maior estádio particular do Brasil e o trigésimo sétimo do mundo. O mesmo recebeu duas vezes a final do Campeonato Paulista, em 1995 (Palmeiras x Corinthians) e 2001 (Botafogo x Corinthians ).

Em 17 de Março de 1993, cerca de 60.000 pessoas foram ao Santa Cruz ver a Seleção Brasileira empatar em 2 a 2 com a Polônia.

Nos dias 30 de Julho e 6 de Agosto de 1995, o estádio Santa Cruz foi palco da decisão do Campeonato Paulista (o estádio ja havia abrigado as semifinais do mesmo torneio): o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras e ficou com o caneco.

No dia 20 de Maio, mais de 55.000 pessoas foram acompanhar a final do Campeonato Paulista de Futebol de 2001 ente Botafogo e Corinthians. O Timão fez 3 a 0 no Pantera e praticamente assegurou o título. A decisão aconteceu em São Paulo, no Morumbi, em 27 de maio, com um empate em 0 a 0.

Endereço

Avenida Costábile Romano, s/nº, Ribeirão Preto, SP, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Santa Cruz

Quais jogos você já viu no Santa Cruz?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes