Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

No frame a frame, momento do chute do Elvis

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Enzo

Ranking: 5.342º

Enzo 481 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2024 às 07:02
Por Enzo Franco (@zfranco)

Os onze jogadores do Corinthians estavam dentro da área. A Ponte Preta estava com quantos? Vão vendo o tamanho da encrenca... Ela estava com seis jogadores (foquem no número 6).

Além da barreira mal posicionada, bemmm mal posicionada, que possibilitou naquela pancada do 10-Elvis, o goleiro deu azar de rebater para cima e para o meio, pois antes de chegar nele, ela bate no chão e quase ele aceita por esse detalhe. Falha? Sim, mas na montagem da barreira, faltou comunicação com Wesley e Garro, dava até para colocar o Romero ou o próprio Hugo por ali. Se for olhar bem, a impressão que dá é que Carlos Miguel não montou nenhuma barreira, pois na hora do chute, ele está mais próximo da trave esquerda, quase que na linha do chute, justamente para 'participar' da jogada, mas a ousadia deu ruim.

Sobre o Hugo, aqui é outro detalhe fatal... Quando Félix Torres vai marcar o 11-Iago Dias, o 9-Jeh o bloqueia, fazendo uma nítida proteção, ou seja, o fluxo previsto seria Torres marcando o 11-Iago Dias, e Hugo marcando o 9-Jeh, mas por conta do bloqueio, o 9-Jeh neutralizou Torres e Hugo ao mesmo tempo, deixando 11-Iago Dias com liberdade. Foi tudo numa fração de segundos, quando Hugo acordou pra vida, já era tarde, pois a bola procurou o 'craque'.

Na imagem acima, observem o bloqueio do 9-Jeh e também o goleiro na linha de fogo, praticamente sem barreira. Na imagem abaixo é o momento em que todos assistem a finalização, sendo que o Hugo é o mais 'bem colocado'... Fagner até tenta uma reação, é o único que na base do instinto, aparenta estar atacando a bola. Outro detalhe importante para se observar, mas na entrada da área, pela ponta esquerda, o 33-Risso (ala esquerda) estava totalmente livre. Isso não é normal.

Resumindo, ganharam de ninguém pela Copa do Brasil, e perderam de ninguém pelo Paulista. Voltamos à estaca zero, ainda bem que a Ponte Preta só se defendeu depois que achou um gol. O treinador António terá muito trabalho com esses amadores.

Mas e aí, do jeito que está, com esse sistema defensivo dá para brigar por vaga na Libertadores ou será igual 2023, com briga para não cair?

No Brasileirão não dá para cogitar perder pontos em casa contra clubes pequenos e ainda aplaudi-los para nos desonrar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cledison Oldoni

Cledison 6 posts

@cledison em 26/02/2024 às 08:48

O erro do Carlos Miguel foi não colocar mais jogadores na barreira.

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 348º

Vinícius 6.774 posts

@vinicius.magima em 26/02/2024 às 14:16

Pronto, voltamos a estaca zero.

É sério?

Nem 8 nem 80, estamos no caminho, não tem nada de voltar a estaca zero.

Analisou a fundo o lance do gol, mas esqueceu de analisar o todo.

Como voltamos a estaca zero, sendo que o time vem fazendo bons jogos, ontem, tirando o gol da ponte, dominou o jogo e só faltou calma pra furar o bloqueio dos caras.

Fizemos 3 no ninguém Cianorte, mas ano passado precisamos correr atrás do resultado nos pênaltis contra o ninguém Remo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renato Francisco Martins

Renato 75 posts

@renato-francisco-mar em 27/02/2024 às 22:17

A falha do Carlos Miguel foi na formação da barreira e não no chute, se tivesse no mínimo três a bola não chegaria nem no gol, mas é um grande goleiro, aproveitar para aprender e curtir enquanto o Cássio estiver bem, até chegar a vez dele

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 27/02/2024 às 18:18

Boa análise!

Mas é nítido que houve melhora no time. Estamos no caminho certo. Só faltam os ajustes.

Bola pra frente.

Foto do perfil de Alexandre Eduardo Castro

Alexandre 97 posts

@alexandre.eduardo.ca em 27/02/2024 às 16:21

Cornetar aqui é fácil, olhando pela tela, numa boa, quero ver lá dentro de campo, no calor do jogo, movimentos e ações rápidas e você precisa tomar decisões em uma fração de segundos.

Parem de cornetar e passem a dar apoio, torcedor que é torcedor apoia, para cornetar já tem os contra.

Foto do perfil de Josiel Cristian De Lima

Ranking: 4.519º

Josiel 609 posts

@didio89 em 27/02/2024 às 10:02

Fagner também olhando o cara sozinho

Publicidade

Foto do perfil de Omar Sr.

Ranking: 3.825º

Omar 762 posts

@ricardo-santos17 em 27/02/2024 às 10:01

Conclusão:

Agora já Elvis.

Oh, tragico, trágico!

Foto do perfil de Eduardo Ferreira

Ranking: 5.428º

Eduardo 470 posts

@eduardo.ferreira55 em 27/02/2024 às 09:53

Analise bem feita. Os zagueiros estavam desatentos no rebote e deram bobeira na marcação de mais jogadores. A barreira feita simplesmente se abriu, pareciam estar com medo de levar bolada.

O chute foi rápido e a visão imparcialmente coberta, não vejo falha do Carlos Miguel, até porque foi um lance bem difícil. Realmente, se pudesse citar uma falha, seria na formação da barreira, mas eles literalmente abrem.

Precisa ser bem mais preciso na sul-americana e no Brasileirão

Foto do perfil de Mario Fernandes

Ranking: 973º

Mario 3.171 posts

@mario.fernandes3 em 27/02/2024 às 09:51

Tá. Tudo isso escrito e... Espalmou para o meio da área é erro. Fim.

Foto do perfil de Marcio Poli

Marcio 54 posts

@marcio.poli1 em 27/02/2024 às 09:42

Achei legal a análise, mas proponho uma reflexão. Pra montar um negócio, pode levar um 1 ano, 2 para ver lucro, isso se não quebrar. Mudou diretoria, os problemas financeiros são muito maiores, comissão técnica a menos de um mês trabalhando e já quer resultados expressivos? Acho que falta um pouco de humildade e nos colocarmos no nosso momento atual. O time tem que correr, jogar com raça, o que já é uma coisa. Faz 5 anos que vejo o meu amado Corinthians agonizando. Deixem os profissionais dessa atual gestão trabalhar em paz, parem de querer apagar fogo com gasolina. Empatia