x
Fórum do Corinthians

Quero trazer uma reflexão sobre o elenco do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Hem Mc

Ranking: 2.845º

Hem 1.297 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/05/2026 às 06:41
Por Hem Mc (@hem-mc)

Já repararam que talvez metade do nosso time titular seja feita de refugos?

Hugo Souza veio chutado do Flamengo. Gustavo Henrique veio do Valladolid, que ia para a segunda divisão espanhola, e ainda saiu do Brasil chutado do Flamengo. Matheuzinho, outro chutado do Flamengo. Matheus Bidu não serviu para o Cruzeiro na Série B. O Gabriel Paulista, beleza, titular no Besiktas, ainda assim ninguém o queria pela idade. Raniele, titular no Cuiabá, mas é o Cuiabá, né. André e Bidon, da base. Garro, titular no Talleres. Yuri, não me lembro se era titular no Zenit. Lingard, esquecido na Coreia. Até o Memphis foi dispensado no Atlético de Madrid, e o Carrillo estava na segunda divisão árabe!

Isso não é demérito, isso é mérito. Só o Corinthians consegue montar um time de refugos e, ainda assim, ser muito competitivo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Coppola

Ranking: 1.199º

Diego 3.068 posts

@diegosccp1910 em 12/05/2026 às 10:11

Amigo, alguém tem que vir de algum lugar.

Foto do perfil de Rc Timão

Ranking: 44º

Rc 25.141 posts

@rcamargo em 12/05/2026 às 07:28

O time campeão do mundo em 2012 não era muito diferente. Sheik chutado dos times fo rio. Guerrero declarou que viria passar 6 meses no Brasil pq não estava bem na Alemanha, mas não queria vir. O restante era refugo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 14/05/2026 às 01:25

A torcida carrega o time

Foto do perfil de Aldrei Silva

Ranking: 437º

Aldrei 6.767 posts

@aldrei.silva Apoiador em 13/05/2026 às 08:39

Falo isso há tempos..se houvesse um planejamento para contratar jogadores com fone e sede de bola.. Como no o Mirassol faz..como o Atlético PR faz...com a força da torcida... Corinthians estaria muito melhor

O Marcelo Paz até agora em um relação públicas do Corinthians...está sem nenhuma função

Foto do perfil de Guilherme Pereira Dutra

Ranking: 662º

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 13/05/2026 às 05:04

Se puxarmos pela memória nos recordaremos que os nos times campeões que tivemos entre 2012 e 2017 haviam muitos jogadores que eram desacreditados, antes de chegarem no Corinthians, mas deram a volta por cima assim como acontece com o Clube, que é menosprezado pela mídia, mas consegue tirar forças disso e se reerguer.

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.082 posts

@douglas.nery em 13/05/2026 às 03:18

' Os renegados '

Publicidade

Foto do perfil de Nerba Simon

Ranking: 1.002º

Nerba 3.588 posts

@simon em 12/05/2026 às 20:58

Refugo? Você é um bom profissional, mas a empresa não consegue te dar condições de trabalhar e te demite. Você virou refugo?

Foto do perfil de Felipe Pereira

Ranking: 10.211º

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 12/05/2026 às 19:53

Esse lance de 'refugo' só vale pra fazer piada com torcedor de outros times, mesmo. Tanto jogador que não arruma nada em um lugar, é desacreditado e desponta em outro time

Foto do perfil de Douglas Guerra Mascarenhas

Ranking: 3.546º

Douglas 1.001 posts

@bodogo em 12/05/2026 às 19:01

Eu já falei isso. E fui negativado

Foto do perfil de Antonio Giannini Junior

Ranking: 5.187º

Antonio 616 posts

@toninho.maravilha em 12/05/2026 às 16:47

Maioria das contratações custo zero, só consegue trazer jogador encostado, mas está dando certo.