Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Só falta um coisa no time!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Liédson

Ranking: 8.077º

Liédson 248 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/02/2017 às 20:26
Por Liédson Milito Ferreira (@mito.liedson)

Primeiramente o time não foi tão mal assim, é aquele típico jogo onde o time dominante comete um ou dois erros que são fatais...

Mas então, olhando apenas pelos melhores momentos da pra ver o que falta no time, um jogador com noção de posicionamento, vejamos pelas imagens

Ali é onde fica aquele jogador que recebe do lateral e decide se devolve em toque rápido (triangulação) ou toca no campo aberto na direita pelo chão (ali chegando o Fagner)

Mesma coisa aqui, o time todo puxa o elenco do Santo André e fica um buraco, acredito que a ideia seria do Felipe estar ali (se recebesse rapidamente poderia tocar para o Rodriguinho que passou correndo e ficou boa posição como o Elias fazia, para o Jô ali na direita ou para o Fagner)

Nessa jogada quem ocupou esse espaço foi o Moises, entretanto quem deveria estar ali é o Rodriguinho ou o Felipe (pra mim é ele, para o Rodriguinho infiltrar), ambos tem um chute bom de média distância e sabe cadenciar melhor o jogo, e com a bola ou o próprio Moisés, senão o Marquinhos Gabriel (tá bem embaixo da foto, chegado ainda)

O Marquinhos Gabriel foi ali, recebeu e arriscou o chute, mas não é sua posição e não tem um bom chute de longe, o Rodriguinho deveria sair do marcador e receber ali ou o Marlone que tá lá em cima parado, sem dar opção alguma

Em certos momentos, o Jô saia de sua posição ocupar esses espaços.

O Rodriguinho no time tem feito o papel do Elias, é claro isso pra mim. O Marquinhos/Marlone tem feito do Malcom, até agora o Marquinhos tem se saído melhor pra mim, com a chegada do Jadson já temos que vai fazer a bola chegar no centroavante.

O problema é o fator Renato Augusto, ele era muito elogiado por saber ocupar bem os espaços, não temos um jogador com essa noção de posicionamento, estes espaços ele ocupava, principalmente o das 3 primeiras imagens na 4ª acho que era o Elias, talvez Marciel ou Camacho possam entrar e consigam algo parecido, pois o Felipe Bastos não tem noção alguma de como fazer isso

É isso ai galera, um grande abraço e VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Cambiaghi Cunha

Ranking: 6.331º

Rodrigo 374 posts

@rodrigo.cambiaghi.cu em 14/02/2017 às 13:02

Concordo mas em partes...

Felipe Bastos não é o Renato Augusto, fato. E estamos no terceiro jogo do ano. O Meio campo com Jadson, Renato e Elias, funcionou no segundo ano do Jadson e do Renato.

Temos que ter calma pra comparar se é que haja alguma maneira de comprar. Lembrando que o Mano Menezes disse que não havia como jogarem Jadson e Renato juntos e o Tite mostrou e provou que sim. Mas não foi de uma ora pra outra.

Acho que temos bons jogadores no setor para que esse meio campo funcione. Só o tempo e o entrosamento dirá quem joga e quem senta no banco.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 212º

Eder 9.315 posts

@ederbalbani em 14/02/2017 às 12:57

O que falta é...garra amor a camisa

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 14/02/2017 às 12:41

Resumindo então: falta mais movimentação e compactação.

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 608º

Marcos 4.720 posts

@estilo.lds em 14/02/2017 às 12:27

Boa análise, gritei muito lá no estádio, para alguém ocupar essa vaga no meio, fiquei muito puto, pois o time só jogava pelas laterias e o meio ficava vazio, parece que nem a comissão técnica viu isso, lamentável.

Publicidade

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 14/02/2017 às 12:25

O time está em formação, jogadores se conhecendo. Lembram quando tomamos de 3 do Grêmio? Pois é aquele time foi campeão brasileiro.

Foto do perfil de Marcos Spetanieri

Ranking: 2.604º

Marcos 1.218 posts

@marcos.spetanieri em 14/02/2017 às 11:44

Cara sensacional sua análise. Estive no estádio e percebi a mesma coisa, além disso falta também uma melhor cobertura do segundo volante na parte defensiva, isso é reflexo do sistema tático 4-1-4-1.

Os dois meias atacantes nossos jogam abertos com posições fixas apenas se revezando de lado, o Rodriguinho faz a posição do Elias, em determinados momentos se infiltrando, no caso do gol contra a caldense estava sozinho na área.

O Gabriel fica um pouco mais fixo na cabeça da área, e o Felipe bastos ainda não achou seu posicionamento ideal, essa posição seria do Jadson, porém sabemos que o nosso treinador não vai mudar o esquema 4-1-4-1 e irá colocar o Jadson onde ele rendeu bem que é na ponta direita, porém não temos um novo renato Augusto que se posiciona e lê o jogo com maestria.

Faltam ajustes para esse time ficar bom, esse posicionamento no meio, cobertura defensiva dos dois volantes, e a bola área que andamos sofrendo desde ano passado.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 346º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 14/02/2017 às 11:36

Eu falei isso o jogo inteiro, quase infartei por causa disso. Finalmente. Achei que era o único a ver que estava faltando um miserável pra ocupar esse espaço vago.

Foto do perfil de Glauco Robson

Glauco 74 posts

@kimbaloko em 14/02/2017 às 11:23

Boa analise meu amigo, parabéns pelo senso perceptivo apurado, pra mim com a chegada do Jadson e a entrada do Camacho no lugar do F. Bastos esse espaço se preencheria pois os dois tem mais noções de meia ofensivo, e um bom passe, o problema é que acho que o Maycon não pode ficar fora desse time, o CORINTHIANS sempre teve um segundo volante como elemento surpresa e nesse caso Camacho não serve, ele é mais de cadenciar e de dar o último passe no caso.