Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que podemos enumerar após a quarta rodada do segundo turno

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/09/2017 às 23:44
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

O Segundo turno ainda não começou para o Corinthians. A liderança continua, assim como a boa vantagem, mas não por méritos nossos. São 03 pontos conquistados em 12 possíveis.

Vou enumerar algumas conclusões que tirei após essa quarta rodada do segundo turno:

1 - Os adversários do segundo turno estão tentando replicar as armadilhas que criávamos e estão jogando contra o Corinthians com um nível de concentração acima do que fazem em suas outras partidas. Corinthians é o time a ser batido, e o empenho dos adversários quando nos enfrentam parece redobrado.

2- Na mesma linha do item 01, o Corinthians já não é mais aquele time focado e concentrado do primeiro turno, me parece um pouco acomodado em alguns setores de campo, principalmente nossos jogadores de meio campo.

3- Alguns jogadores parecem acomodados, e temos dois fatores que podem justificar isso; a vantagem na tabela e a inexistência de disputa por posição no time titular. Sabemos quem são os 11 titulares e nem mesmo os torcedores discutem isso, afinal, Mesmo com Rodriguinho muito mal, as opções de banco para função eram Giovani Augusto e Camacho. A diferença de qualidade de titulares e reservas na maioria das posições é gritante.

4- Corinthians que no primeiro turno crescia muito no segundo tempo e costumava decidir o jogo na etapa final, vem caindo de produção justamente ali. Físico? Psicológico? Fica a pergunta…

5- Também não estávamos saindo atrás no placar no primeiro turno, e pelo visto vamos sofrer sempre que sairmos. Ou tem como corrigir?

6- Em algumas jogadas ainda continuamos pecando por individualismo, em outras por falta dele. Aquele time entrosado que sempre tomava a melhor decisão em conjunto ainda não voltou. O único gol que fizemos foi em uma bela assistência do Romero caindo pela diagonal. Não vi, exceto do Jadson contra o Atlético-GO, muitas tentativas semelhantes. Muitos toques laterais estão deixando esse time na vala comum…

7- Marciel entrou bem pelo lado esquerdo, foi melhor do que Moisés, mas não avançou como Arana. Obviamente vai precisar de mais partidas para chegar ao seu melhor nível. Quando não temos Arana os adversários optam por atacar sempre em cima do Fagner, lateral que avança mais. Parece óbvio que ele não tem a cobertura apropriada. Precisamos equilibrar as laterais e ajustar essa cobertura.

8- Rodriguinho vem merecendo puxar um banco, eu ousaria com Marciel na função ou faria o simples: Deslocar Jadson para o centro e voltar com Marquinhos Gabriel que já deve estar à disposição para próxima partida.

9- Com Rodriguinho na reserva, já poderia incomodar outros jogadores que estão na zona de conforto como Jadson e Maycon.

10- Talvez seja o momento de dar mais espaços a garotos como Rodrigo Figueiredo, Mantuan e Carlinhos. Necessário começar a relacionar eles para partidas e tentar transformar a base em reforços… Alguém pode acabar indo bem em alguma oportunidade e brigar por vaga.

11- Corinthians não tem uma jogada de bola parada, incrível que com essas duas paradas não tivemos capacidade de desenvolver uma jogada ensaiada, algo que também não fazíamos muito na era Tite.

Muito cedo para se falar em tragédia ou título perdido, os adversários também não estão fazendo grandes esforços pelo título e temos tempo para nos recuperar.

Espero que a vantagem conquistada no primeiro turno nos dê esse tempo, e vamos concordar, ela não é pequena… Mesmo em 04 rodadas somando apenas 03 pontos, ainda possuímos 07 de vantagem para o vice-líder.

Temos mais 15 rodadas pela frente…

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/santos-vs-corinthians-10092017-vila-belmiro-santos/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/santos-vs-corinthians-10092017-vila-belmiro-santos/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Pitta

Ranking: 4.567º

Gabriel 604 posts

@gpla19 em 11/09/2017 às 15:08

Gostei da ideia do Rodrigo no banco e do MG fazendo a função do Jadson, mas acho que a melhor opção seria centralizar o Jadson botar o Pedrinho pra fazer a função do Jadson.

Foto do perfil de José Zafra

Ranking: 1.393º

José 2.287 posts

@jose.zafra em 11/09/2017 às 13:43

Excelente análise Ciro!

Neste esquema do Carille o meia central (Rodriguinho) é primordial, para distribuir a bola, trabalhar para abrir espaços na defesa adversária. Mas o Rodriguinho tem se posicionado ao lado do Jô, ficando um buraco no meio campo, não temos criação, só chuveirinho...

Ao meu o jogador ideal para fazer a do Rodriguinho seria o G.A, tem força, técnica e passe melhor que o Rodriguinho, mas perde na finalização, (se eu não me engano o Rodriguinho, Jô e o Maycon são os melhores finalizadores do elenco), aí fica a dúvida será que vai render...

O mais simples seria centralizar o Jadson e colocar o Marquinhos Gabriel, se não render um dos dois entra o Pedrinho na vaga.

Eu também testaria o Marciel na vaga do Rodriguinho, mas já vi uma entrevista do Carille falando que o Marciel não sabe jogar de costas para o gol...

Ao meu ver o Carille precisa mudar o time vou dividir em níveis de mundança:

Nível 1) Ajustar o posicionamento e a função do Rodriguinho;

Nível 2) Sacar o Rodriguinho, centralizar o Jadson, e colocar o MG na meia direita;

Nível 3) Sacar o Rodriguinho, centralizar o Jadson, e colocar o Pedrinho na meia direita;

Nível 4) Sacar o Rodriguinho, e colocar o G.A. Ou Marciel no lugar;

Nível 5) Mudar a função do Maycon de volante do lado do Gabriel e fazer a linha de 4 jogadores, com Romero, Rodriguinho, Maycon (como meia direita) e Jadson na direita. Ou seja, deixar o 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.

Nível 6) Mudar a estrutura do meio campo e o esquema para 4-4-2, com um losango no meio campo, com o Gabriel de primeiro volante, Marciel de segundo vonlante/meia mais pela esquerda, o Maycon vonlante/meia mais pela direita e o Jadson centralizado. Romero, Rodriguinho e o Pedrinho disputariam a vaga de segundo atacante, com total liberdade para jogar. (EU FARIA ISTO).

Foto do perfil de Ricardo Crispim

Ranking: 704º

Ricardo 4.193 posts

@ricardo.crispim em 11/09/2017 às 13:11

Marquinhos Gabriel já teve chances e ele não joga #$!@% nenhuma, Rodrigo fiqueiredo assisti dois jogos treino dele e não fez nada de diferente não é porque é da base que é bom, mantuan bom volante na copinha mais profissional é outro nível seria o risco, Carlinhos mesma coisa do mantuan

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 11/09/2017 às 12:52

Ciro, concordo. Mas vou dar alguns pitacos:

1/2. Sim, mas estamos totalmente desconcentrados. No primeiro turno entravamos os a faca nos dentes. Pode ser o problema dos atrasos?

3. Sim, apesar do elenco limitado podemos fazer algumas mudancas, nunca testamos o zfelipe Bastos para valer. Por que não coloca-lo na direita para proteger o Fagner - para mim o erro mais claro desse jogo contra o Santos.

4. SIM. O problema e físico. Você se lembra que esse preparador foi demitido pelo Mano em 2010 em funcao daquela derrota pelo Flamengo na Libertadores onde morremos no segundo tempo?

5. Estamos saindo atrás do placar pois o esquema não esta funcionando mais em funcao das pecas e erros individuais.

6./7/8/9. Sim

10. Não. Ainda não estão preparados para assumir um papel mais ativo no time, infelizmente.

11. Sim.

Como disse acima, os atrasos podem influir negativamente no rendimento do time. Acho que o Carille esta um pouco perdido, nos que não somos treinadores consiguimos ver esses erros será possível que ele não?

Publicidade

Foto do perfil de Barbara Siqueira

Barbara 71 posts

@barbara.siqueira1 em 11/09/2017 às 12:30

Também começaria pelo Rodriguinho

Foto do perfil de Peterson Alves

Peterson 30 posts

@jdzukic em 11/09/2017 às 11:28

É isso aí! Os adversários dão a vida contra o Corinthians enquanto o Corinthians joga em ritmo de pré temporada. Eu não acho que vamos ser realmente ameaçados na liderança tão cedo, é só olhar as dificuldades do Grêmio e o Santos veem tendo também.

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 373º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 11/09/2017 às 11:06

O pior de tudo eu acho que é falta de pontaria. No primeiro turno a cada 04 finalizações saia 1 gol, nesses últimos 4 jogos acho que time finalizou mais de 40 vezes e fez 1...

Foto do perfil de Luiz Felipe De Andrade Ramos

Ranking: 7.126º

Luiz 306 posts

@luizinhotimao em 11/09/2017 às 10:58

Eu daria mais uma chance ao Marquinhos Gabriel e, caso ele continuasse oscilando, daria uma chance ao Marciel... Como você, acredito que ele conseguiria fazer bem essa função do Rodriguinho.