Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que podemos enumerar após a quarta rodada do segundo turno

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/09/2017 às 23:44
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

O Segundo turno ainda não começou para o Corinthians. A liderança continua, assim como a boa vantagem, mas não por méritos nossos. São 03 pontos conquistados em 12 possíveis.

Vou enumerar algumas conclusões que tirei após essa quarta rodada do segundo turno:

1 - Os adversários do segundo turno estão tentando replicar as armadilhas que criávamos e estão jogando contra o Corinthians com um nível de concentração acima do que fazem em suas outras partidas. Corinthians é o time a ser batido, e o empenho dos adversários quando nos enfrentam parece redobrado.

2- Na mesma linha do item 01, o Corinthians já não é mais aquele time focado e concentrado do primeiro turno, me parece um pouco acomodado em alguns setores de campo, principalmente nossos jogadores de meio campo.

3- Alguns jogadores parecem acomodados, e temos dois fatores que podem justificar isso; a vantagem na tabela e a inexistência de disputa por posição no time titular. Sabemos quem são os 11 titulares e nem mesmo os torcedores discutem isso, afinal, Mesmo com Rodriguinho muito mal, as opções de banco para função eram Giovani Augusto e Camacho. A diferença de qualidade de titulares e reservas na maioria das posições é gritante.

4- Corinthians que no primeiro turno crescia muito no segundo tempo e costumava decidir o jogo na etapa final, vem caindo de produção justamente ali. Físico? Psicológico? Fica a pergunta…

5- Também não estávamos saindo atrás no placar no primeiro turno, e pelo visto vamos sofrer sempre que sairmos. Ou tem como corrigir?

6- Em algumas jogadas ainda continuamos pecando por individualismo, em outras por falta dele. Aquele time entrosado que sempre tomava a melhor decisão em conjunto ainda não voltou. O único gol que fizemos foi em uma bela assistência do Romero caindo pela diagonal. Não vi, exceto do Jadson contra o Atlético-GO, muitas tentativas semelhantes. Muitos toques laterais estão deixando esse time na vala comum…

7- Marciel entrou bem pelo lado esquerdo, foi melhor do que Moisés, mas não avançou como Arana. Obviamente vai precisar de mais partidas para chegar ao seu melhor nível. Quando não temos Arana os adversários optam por atacar sempre em cima do Fagner, lateral que avança mais. Parece óbvio que ele não tem a cobertura apropriada. Precisamos equilibrar as laterais e ajustar essa cobertura.

8- Rodriguinho vem merecendo puxar um banco, eu ousaria com Marciel na função ou faria o simples: Deslocar Jadson para o centro e voltar com Marquinhos Gabriel que já deve estar à disposição para próxima partida.

9- Com Rodriguinho na reserva, já poderia incomodar outros jogadores que estão na zona de conforto como Jadson e Maycon.

10- Talvez seja o momento de dar mais espaços a garotos como Rodrigo Figueiredo, Mantuan e Carlinhos. Necessário começar a relacionar eles para partidas e tentar transformar a base em reforços… Alguém pode acabar indo bem em alguma oportunidade e brigar por vaga.

11- Corinthians não tem uma jogada de bola parada, incrível que com essas duas paradas não tivemos capacidade de desenvolver uma jogada ensaiada, algo que também não fazíamos muito na era Tite.

Muito cedo para se falar em tragédia ou título perdido, os adversários também não estão fazendo grandes esforços pelo título e temos tempo para nos recuperar.

Espero que a vantagem conquistada no primeiro turno nos dê esse tempo, e vamos concordar, ela não é pequena… Mesmo em 04 rodadas somando apenas 03 pontos, ainda possuímos 07 de vantagem para o vice-líder.

Temos mais 15 rodadas pela frente…

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/santos-vs-corinthians-10092017-vila-belmiro-santos/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/santos-vs-corinthians-10092017-vila-belmiro-santos/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico