Como é possível o Tite não enxergar...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Wállison #502 @fininho em 16/10/2013 às 12:44

... Que o problema do time não está na armação e sim nesse esquema do inferno? Vamos pensar na seguinte situação de jogo. O time adversário vem descendo pelas laterais. Os atacantes do Corinthians os acompanham até a nossa área. O Corinthians recupera a bola. Os volantes ligam a jogada com o meio, nesse caso, por exemplo um meia lançador como o Douglas. Aí o Douglas prende a bola, inteligente que é, porque se dá conta que é o JOGADOR MAIS AVANÇADO DO TIME...os atacantes ainda estão atrás dele, se matando de correr para chegar ao ataque. Mas ninguém é o Flash na liga da justiça. E isso mata nosso contra-ataque, que deveria ser fortíssimo pelo esquema de jogo.

Outra situação hipotética. Quando jogamos com um centroavante. Mesma situação de jogo, e a bola volta ao armador. Este, consegue lançar o pivô. E aí vem o problema: O PIVÔ VAI TABELAR COM QUEM? Os atacantes abertos pelas pontas ainda estão botando os bofes pra fora, tentando chegar próximo da áres, e o pobre do pivô tendo de se virar com dois ou três marcadores praticamente sozinho! Ou seja, na maioria das vezes perde a bola e cede o contra-ataque.

Em resumo, ou se muda essa maldição desse esquema do [email protected]#$% ou então o Timão vai sofrer para conseguir algum gol mais nesse campeonato. E só pra constar: #FORATITE!

1.034 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Edgard Alan Souza #38 @edgard.alan.souza em 16/10/2013 às 12:47

Corinthians não sai jogando com a bola dominada. É só bicudão do Cássio e da zaga para o atacante se virar.

Maestro da Camisa 10, Douglas, só assiste a bola passando por cima da cabeça dele. Deveria fazer massagem no pescoço antes e depois do jogo.

Últimas respostas

Robson Oliveira #14 @robson.oliveira4 em 16/10/2013 às 18:56

Mas o problema de tanto chutão é que a bola tem que passar pelos zagueiros ou laterais, que passa pros volantes, que passa pros meias, que passa pros atacantes. Saiu o Paulinho quebrou essa transição.

Publicidade

Wállison Dos Santos Lemos #502 @fininho em 16/10/2013 às 17:40

Você resumiu tudo. Belo comentário!

Marcelo #1678 @traluscofiel em 16/10/2013 às 14:07

" "

Nos tornamos previsíveis demais, manjados.

Não temos jogadas trabalhadas. Somente chutões para o Danilo escorar de cabeça pra alguém vir de trás, como o próprio zagueiro do Atlético-PR falou antes de nós os enfrentarmos, que era só marcar essa nossa jogada.

Os jogadores ficam parados, não trocam de posições, esperam a bola no pé. Não existe aproximação entre eles, o que faz não termos tabelas, infiltrações, triângulações.

Atualmente, não temos uma jogada ofensiva, NENHUMA. Essa é a triste realidade.

Oton S.c.c.p #1.972 @oton.luiz em 16/10/2013 às 15:43

é isso ai, era pra termos o melhor contra-ataque das américas

Veja só o bayern de munique

Joga com robben e ribery abertos pelas pontas, e um meia de velocidade, os ''3'' voltam até o meio campo e só

Se a defesa rouba a bola tem os ''3'' e ainda o centroavante, pra fazer o gol

Repense Tite

Você está entre os 15 melhores técnicos do mundo por todos os títulos conquistados

é só liberar o time pra atacar

Se não você não estara nem no top 100

#VaiCorinthians

Rodrigo Junqueira #1.395 @rodrigo.junqueira em 16/10/2013 às 15:38

Ana, isso que você falou é certo. De tudo o que o time perdeu o que mais sinto falta (além dos gols, é claro) é o toque de bola no meio. Nós envolvíamos o adversário e era raro o jogo em que não tínhamos mais posse de bola.


Não tinha objetividade, é vero, mas era melhor do que assistir o Cássio dar 20 chutões p partida.

Ana #9 @anapaulaaraujo em 16/10/2013 às 13:03

" "

Eu entendi seu ponto de vista e concordo que o esquema tem que mudar, mas também não tem como negar que a falta de transição no meio afeta o ataque. Abraços! :)

Rodrigo Junqueira #1.395 @rodrigo.junqueira em 16/10/2013 às 15:28

Opa, to dentro... Meu salário é baixo. Se me pagarem 5% do que o Tite recebe, já vou ganhar mais que ministro do STF.

Wállison #502 @fininho em 16/10/2013 às 13:20

" "

Boa! Passa lá no Departamento Pessoal do Parque São Jorge, que eu te contrato na quinta, logo após a demissão do retranqueiro! Hehe.

Caio Cordeiro #281 @caio.cordeiro em 16/10/2013 às 14:45

Está certo, mas quando a bola finalmente chega no ataque os atacantes isolam... Exemplo disso foi o passe sensacional do diego macedo e o odalisca chutou quase na banderinha na frente da rogéria senil.

Evanor Pacifico Filho @e.filho em 16/10/2013 às 14:08

Acredito que as pecas perdidas afetaram demais o time e a maior falha do Tite foi não consiguir adaptar o time a outra forma de jogo.

Mas com a volta do Fabio o lado esquerdo vai ter mais estabilidade na defesa podendo liberar mais o pato por este lado com o renato no meio a transicao vai melhorar muito e se o macedo der certo pela direita pode recompor bem a marcação ajudando no ataque muito melhor que o Sheik, como ele mostrou nos últimos jogos, e o guerreno na frente como pivô.

Pode ser a solucao que o Tite espera.

Ana #9 @anapaulaaraujo em 16/10/2013 às 12:49

" "

Mas engraçado é que antes o esquema dava certo.

Agora não dá certo justamente porque perdemos velocidade no meio, portanto, pra mim, o problema é armação e a má fase técnica dos jogadores ofensivos do meio pra frente.

Marcelo Tralusco #1.678 @traluscofiel em 16/10/2013 às 14:07

Nos tornamos previsíveis demais, manjados.

Não temos jogadas trabalhadas. Somente chutões para o Danilo escorar de cabeça pra alguém vir de trás, como o próprio zagueiro do Atlético-PR falou antes de nós os enfrentarmos, que era só marcar essa nossa jogada.

Os jogadores ficam parados, não trocam de posições, esperam a bola no pé. Não existe aproximação entre eles, o que faz não termos tabelas, infiltrações, triângulações.

Atualmente, não temos uma jogada ofensiva, NENHUMA. Essa é a triste realidade.

Diego Souza E Nicolas Athos #3.119 @diego.souza4 em 16/10/2013 às 13:52

É o que estou falando a tempo, e quando conseguem chegar na área falta força na perna para chutar. Atacante tem qu efaer gol e ponto final, no máximo pressionar a saída de bola, no campo do adversário.

Fernando Costa #3.683 @fernando.costa3 em 16/10/2013 às 13:40

Falou tudo, man... O problema é que o Tite é muito teimoso e mesmo sabendo das dificuldades do time, o ORGULHO dele não deixa ele mudar a forma do time jogar...