Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não seria o momento do Corinthians mudar sua política de trabalho?

Foto do perfil de Vitor

Ranking: 4.592º

Vitor 599 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2019 às 11:56
Por Vitor Gomes (@kafka)

Usando a tática de jogar no 'contra-ataque', o Corinthians tem contratado jogadores que melhor se adaptam a esse estilo de jogo. A lógica implantada - ao contrário do que se pensa -, foi trazida pela primeira vez pelo técnico Carlos Alberto Parreira, em sua passagem pelo Timão. Até então, a tática era 'indígena': ataque o tempo todo! Ganhávamos e perdíamos(mais), de goleada. Os maus resultados provocavam o caos, com invasões rotineiras por parte das torcidas organizadas às dependências do Clube, e cobranças até com agressões aos jogadores. Existem histórias hilárias daqueles tempos. Dramas é o que não faltavam. Parreira chegou e trouxe 'civilidade' ao time. Mostrou que as coisas não eram assim. Que era melhor que a torcida fosse mais paciente, e não obrigasse o time ir a todo custo pra cima dos adversários, abrindo muitos espaços na defesa. Deu certo. O time aprendeu (e principalmente a torcida!), que era melhor tocar a bola 'de lado', com calma, até aparecer o momento mais propício para atacar. Tite, e depois Mano Meneses, solidificaram essa prática. Tem dado certo, mas acho que agora já 'dobramos o fio'. Embora tenha ganhado 'tudo' nos últimos tempos, a grandeza das conquistas não são reverenciadas como se espera, pela mídia e mesmo por parte significativa da torcida. É um futebol especulativo, covarde, cansativo, chato, modorrento... Isso se deve a política de contratar jogadores que 'não ultrapassem o teto salarial estipulado pela diretoria', que só consegue trazer atletas medianos, partindo-se do princípio de que 'é mais fácil destruir do que construir jogadas'. Não seria hora de mudar isso? Trazer gente qualificada e pagar mais? Conscientizar o elenco que 'quem joga mais, merece ganhar mais'? Abandonar essa política de contratar 'promessas' para lucrar com a venda para o exterior, fazendo a alegria de empresários e sabe-se lá de quem mais? é o tema que proponho para a apreciação de vocês. Obrigado a quem leu até aqui. (Vitor)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Israel Dias

Ranking: 1.705º

Israel 1.917 posts

@speed.racer em 16/06/2019 às 18:43

Tri Paulista e bi brasileiro enguanto outros cheirando, ué se dane como joga o que interessa é título

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 75º

Rodrigo 16.790 posts

@rodrigon em 16/06/2019 às 11:40

Um clube como o Corinthians tem que ter critérios em contratações.

É bom fazer apostas mas também contratar jogadores que vem mostrando regularidade há pelo menos umas 2 ou 3 temporadas.

Isso faz um time forte.

Esse critério raramente se vê. São vários exemplos de jogadores que tiveram seus 6 meses mágicos e o clube vai lá e contrata.

E isso que não vou nem tocar no assunto contratações para agradar empresários

Foto do perfil de Efraim A. Ramos

Ranking: 345º

Efraim 6.795 posts

@efraim.a.ramos em 16/06/2019 às 09:16

Primeiro que quebrar o teto salarial pra trazer um 'craque' já deu ruim, ou você esqueceu do Pato? Racha o elenco, não se tem o retorno desejado, afunda o time.

Segundo que já não dá mais pra atacar como um bando de índios, o futebol mudou, o time tem que saber se defender e atacar, tem que ser organizado. Um time que avança inteiro pra atacar no desespero geralmente toma bola nas costas. Mas também não dá pra ficar nessa covardia de hoje.

Esse política de contratar promessas é inteligente, Porto, Ajax, Benfica, Shakhtar, Dortmund e muitos outros usam desse tipo de negociação, contratam jovem promissores vendem estrelas caríssimas. É burrice fechar os olhos pra isso.

Foto do perfil de Vitor Gomes

Ranking: 4.592º

Vitor 599 posts

@kafka em 15/06/2019 às 20:21

Entendo que o Corinthians, com a atual política de contratações e maneira de jogar, ficará abaixo da sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O que indica que somos inferiores a, pelo menos, seis adversários. Não é o que eu quero: é o que me parece; salvo uma grande virada que não acredito. Já se fala novamente em saída do Fábio Carille. Para manter a atual política, a saída seria trazer de volta o Mano Menezes, que no momento parece ter terminado o atual ciclo no Cruzeiro. Caso aceita minha proposta de mudar TUDO, eu investiria na contração do Renato gaúcho. Qualquer solução fora das que apresentei, acho que seria uma 'aposta' arriscada.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 121º

Fernando 13.172 posts

@fernando.zemetek em 15/06/2019 às 17:05

Concordo 200%.

Só queria saber se Carille (ou outro que vier) cconseguirão fazer os BOLEIROS entenderem essa mudança de filosofia.

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 15/06/2019 às 16:24

Sobre a parte do teto salarial e de ter que gastar mais pra ter jogadores melhores, ou jogar melhor, discordo completamente!

Esse teto salarial é a melhor coisa que a diretoria fez, aqui no Brasil o nível é niveladíssimo, e qualquer time que gaste mais do que 500 mil (que é o teto) com um jogador, está delirando.

Claro que há jogadores que são exceções por serem acima da média, como o Gil, mas ter um teto não impossibilita que contrate uma ou outra exceção, exatamente como o Gil, que vem aí..

Nosso atual elenco é COM CERTEZA qualificado o suficiente para jogar um futebol melhor, DESDE QUE TENHA UM TÉCNICO QUE SE PROPONHA E SAIBA FAZER ISSO.

Love, Ralf, Fagner e Jadson (Gil também, se vier) jogavam no nosso time de 2015, que era o melhor futebol do Brasil disparado, Everaldo jogava com o super ofensivo Diniz, Ramiro no Grêmio super elogiado, Gustagol jogava com o Ceni, no Fortaleza que partia desses princípios também, outros jogadores tem capacidade o suficiente pra jogarem melhor, se forem mais soltos, como Pedrinho, Vital, Sornoza, Urso, e etc...

Falar do elenco como justificativa pra esse futebol medíocre aí, pra mim é uma grandíssima DESCULPA.

Qualquer coisa é só ver o Fluminense e o Santos jogarem (que são ofensivos ao radical, até mais do que eu acho ideal), comparar nosso elenco com o deles, que tudo fica explicado...

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.857 posts

@fabiano.lima7 em 15/06/2019 às 13:26

Do parreira concordo discordando porque não era um sistema retranqueiro pelo contrario atacavamos e muito, porem com mais calma e mais toque de bola e também lembro que foi isso que nos deu a derrota para o Santos o fabricio perdeu a bola se não me engano o elano foi e fez o gol o que obrigou o Timão no segundo jogo partir pra cima igual um louco

E quanto a ter jogadores diferenciados no elenco vai ser difícil enquanto tiver essa politica do teto salarial, ou vamos pegar jogadores já em fim de carreira ou alguma promessa que venha a vingar

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 5.657º

Paulo 447 posts

@paulo.henrique501 em 15/06/2019 às 13:17

Muita coisa pra mudar... Inclusive a formação